Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageado da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem é inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou depois de ser o primeiro a buscar uma versão artística para a bebida.

Haring ganhou fama por causa de seus desenhos despretensiosos nas linhas de metrô, de seus murais coloridos nas ruas de Nova York e de sua preferência de produzir obras em espaços públicos, como creches, escolas e hospitais. Também fez esculturas, capas de vinis e pôsteres comerciais.

O lançamento combina a inspiração urbana de sua obra com tecnologia. A imagem estilizada de pessoas dançando estão em alto-relevo. Os traços de Haring também estão no medalhão que lembra L.O. Smith, fundador da Absolut, característica das garrafas da vodca. O lacre transparente que envolve sua ‘boca’ traz a assinatura do artista e, na parte de trás, está a reprodução da arte que a inspirou.

“A Absolut sempre acreditou que a arte deve ser aberta, alegre e para todos”, afirma Deb Dasgupta, vice-presidente de Marketing Global da empresa. “O trabalho de Keith Haring irradiava essa crença — cheio de energia, cor e esperança. Convidamos uma nova geração a celebrar esse espírito.”

De lá para cá, cerca de 550 artistas criaram mais de 800 obras apresentando a vodca sueca. Um museu em Estocolmo guarda toda coleção, com inspirações de artistas das artes plásticas, da moda e da música, entre outras expressões artísticas. Confira abaixo algumas dessas criações.

Inicialmente, o Absolut Haring está disponível apenas em aeroportos internacionais mais movimentados, por 22,50 euros. A ideia é que comece a chegar aos principais mercados a partir de setembro.




Confira abaixo alguns dos artistas que emprestaram sua inspiração para a Absolut

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

Esqueça os botecos da moda: o botequim genuinamente brasileiro tem garrafas de caninhas baratas nas prateleiras (e de Cynar, de conhaque Dreher…), ovos coloridos e frituras em uma estufa um pouco desgastada, uma tevê para a hora do jogo, troféus de algum time de bairro e, mais do que nunca, um dono que todo mundo conhece e está sempre atrás do balcão, faça chuva ou faça sol.

Esses estabelecimentos com carimbo verde-amarelo estão espalhados por todas as regiões, nas capitais e no interior. Tenho certeza que tem um desses no seu bairro, mesmo que você nunca tenha se animado a dar uma entradinha ali.

Afinal de contas, nós viemos aqui para beber ou para conversar?

Afinal de contas, nós viemos aqui para beber ou para conversar?

Conta o folclore do futebol que, certa vez, o ex-presidente do Corinthians Vicente Matheus agradeceu a Antarctica pelas ‘brahmas’ que a cervejaria havia mandado de graça para comemorar um título do time.

A frase tinha muito mais impacto num tempo que Brahma e Antarctica disputavam palmo a palmo a liderança do mercado de cerveja no Brasil, numa época sem concorrência com as marcas internacionais e obviamente antes de elas se juntarem para surgir a Ambev.

É desse tempo um dos bordões mais clássicos da publicidade brasileira, utilizado para vender Antarctica: ‘Você veio aqui para beber ou para conversar?’

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Eis um mimo que pode interessar apreciadores de boas bebidas alcoólicas: garrafas de rótulos famosos construídas com tijolinhos de Lego.

São seis modelos de fácil montagem. Você pode optar pelos uísques americanos Jack Daniel’s e Marker’s Mark, pelo uísque canadense Crown Royal, pelo conhaque francês Henessy ou pelas tequilas mexicanas Don Julio e Patrón.

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

O cuidado em se alinhar com as preocupações ambientais começa, aos poucos, a aparecer na indústria de bebidas. A produtora japonesa do gim premium KI

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

No início do ano, a educadora física Maria Laís dividia seu tempo entre dar aulas como personal trainer em Araguari (MG) e fazer apresentações musicais em bares arrumadinhos na região de Uberlândia (MG).

Tudo mudou quando ela iniciou a saga Fazendo Alegria dos Botecos na sua conta do Instagram, a @amalacanta, apoiada por um casal de amigos.

A proposta é das mais simples: aparecer de surpresa a um boteco-raiz da cidade e começar a tocar violão e cantar músicas populares.

Como chega sem avisar, seu público é o que está por lá, tomando uma cerveja, comendo um negocinho, jogando uma sinuquinha ou simplesmente jogando conversa fora.