O detetive Conrad convivia com um constante contratempo nas páginas no livro O Jardim do Diabo, o primeiro romance do escritor Luis Fernando Veríssimo (que, diga-se de passagem, contava com os inspetores Macieira e Henessy, como os conhaques).
A única bebida que ele aceitava tomar era o clássico uísque escocês Glenvilet com gelo redondo. O scotch ele até encontrava nos bares onde circulava, entre Londres ou Nova York. Só que o gelo redondo era bem mais raro.
Conrad ficaria feliz em saber como os gelos de melhor qualidade, em diferentes formatos, ganharam espaço nos bares e restaurantes mais bacanas de São Paulo.
E mais contente ainda que é possível comprar esses gelos premium para preparar um coquetel em casa ou tomar um uisquinho especial no conforto do lar.
Aberta em 2017, a ICE4PROS confecciona pedras de gelo para os paladares e os gostos mais exigentes. Seu foco prioritário são os barmen profissionais, mas também atende a meros mortais, como eu e você.
Sua linha de produto inclui cubos, esferas, diamantes e retângulos. Dá para comprar 4 gelões redondos, com diâmetro de 55 mililitros por R$ 23,90. Ou, pelo mesmo preço e tamanho, um diamante de 54 mililitros (será que o Conrad aprovaria esse ou ele continuaria inflexível?).
A pedido, dependendo da quantidade, você pode tornar seu gelo totalmente exclusivo, incorporando outros elementos ou gravando um desenho na superfície gelada. Ao critério do freguês.
O site da companhia informa que os gelos são preparados com água hiper filtrada, num método em que as pedras têm durabilidade quatro vezes maior do que as comuns. Tanto cuidado fez a marca ser o gelo oficial da marca por três anos consecutivos.
A conta do Instagram traz um monte de ótimos vídeos para você conhecer um pouco melhor esses gelos que transformam a vida de um drinque. O link é esse aqui: https://www.instagram.com/ice4pros/