Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para ficar com inveja de quem vai beber na maior festa de cerveja do mundo

São impressionantes os números da Oktoberfest, a legítima, em Munique, que começa agora em 21 de setembro e vai até 6 de outubro.

Sua tradição é única. A primeira edição ocorreu há 204 anos, em 1810. Só não foi realizada em 26 ocasiões, sempre por razões muito bem justificadas, como as escaramuças com Napoleão, surtos de cólera, a Segunda Guerra Mundial e, mais recentemente, por causa da Covid.

O festival é gigantesco e está em plena forma. No ano passado, 7,2 milhões de pessoas passaram pelos 46 hectares pelos jardins do Theresienwiese, recorde de visitação.

Essa galera consumiu nada de mais nada menos do que 6,5 milhões de litros de cerveja – um pouco menos do que o recorde de 8 milhões de litros em 2011.

Estima-se um gasto médio de 70,22 euros por pessoa, num total de impressionantes 325 milhões de euros.

Talvez por causa da ousadia do álcool, os mãos-leves pegaram emprestados e não devolveram 115.600 dos tradicionais jarros de 1 litro em que são servidos a cerveja.

7.620 ébrios tiveram de ser atendidos no ambulatório.

O setor de achados e perdidos, entre eles 640 carteiras, 400 smartphones, 380 cartões bancários, 200 chaves, 310 pares de óculos, 120 bolsas, mochilas e bolsas, 40 guarda-chuvas e 60 peças de joias – até que foi pouco.

A expectativa para esse ano é enorme.

Ao todo, os visitantes vão se esparramar por 38 tendas, sendo 21 grandes e 17 pequenas. Algumas delas podem receber até 10.000 pessoas simultaneamente.

Se somarmos todas as opções, o cardápio de 2024 lista 35 variedades de cerveja produzidas exclusivamente por 6 cervejarias de Munique: Augustiner, Hacker-Pschorr, Hofbräu, Löwenbräu, Paulaner e Spaten.

Deu sede?

A canecona com 1 litro de cerveja vai custar de 13,60 a 14,50 euros, um aumento de 3,87% em relação à 2023.

Prost!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Logan Roy, de Succession, volta à cena para brindar com uma Piña Colada  

Logan Roy, de Succession, volta à cena para brindar com uma Piña Colada  

O clã inteiro pensaria estar diante de (mais) uma de suas tramoias. Logan Roy, o mandachuva da série Succession, volta à cena de uma forma surpreendente: terno cor-de-rosa choque, patins, óculos escuros e uma Piña Colada nas mãos.  

Embora seja fã incontestável de legítimo uísque, o premiado ator escocês Brian Cox, que interpreta o magnata na televisão, foi o escolhido para ser o garoto-propaganda da vez de Malibu, o emblemático licor de rum com sabor de coco

A propaganda é divertida ainda que fique uma pontinha de estranheza pelo fato de o seriado ter sido finalizado faz algum tempo.

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

No início do ano, a educadora física Maria Laís dividia seu tempo entre dar aulas como personal trainer em Araguari (MG) e fazer apresentações musicais em bares arrumadinhos na região de Uberlândia (MG).

Tudo mudou quando ela iniciou a saga Fazendo Alegria dos Botecos na sua conta do Instagram, a @amalacanta, apoiada por um casal de amigos.

A proposta é das mais simples: aparecer de surpresa a um boteco-raiz da cidade e começar a tocar violão e cantar músicas populares.

Como chega sem avisar, seu público é o que está por lá, tomando uma cerveja, comendo um negocinho, jogando uma sinuquinha ou simplesmente jogando conversa fora.

Artistas ucranianos criam rótulos para edição especial de champanhe

Artistas ucranianos criam rótulos para edição especial de champanhe

Um grupo de seis artistas ucranianos encontrou uma maneira pacífica para ajudar seu país na guerra contra a Rússia: criaram rótulos para uma edição limitada

Os segredos do bar do Seu Nacib, o botecão de Gabriela, Cravo e Canela

Os segredos do bar do Seu Nacib, o botecão de Gabriela, Cravo e Canela

Poucos autores descrevem tão bem a tradição do boteco no dia a dia de uma cidade como Jorge Amado em Gabriela, Cravo e Canela, escrito em

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Explorar a alma de um boteco pode ser bastante desafiador. O gaúcho Francisco Cechin Junior encontrou uma fórmula bem-humorada para mostrar a essência da sociabilidade raiz nacional.

Na pele de seu personagem ‘Chico, O Vendedor Raiz’, o humorista combina piadas inteligentes, frases espirituosas e um olhar atento para apresentar em vídeos curtos bares 100% autênticos em seu perfil no Instagram, na série Bares pelo Mundo.