O uísque Johnnie Walker preparou algo especial para os fãs da marca que visitarem seu espaço imersivo na Princes Street, em Edimburgo, na Escócia, agora em agosto.
Alguns deles terão a chance de utilizar a inteligência artificial para personalizar uma garrafa de Blue Label, a partir de obras de Scott Naismith, reconhecido artista plástico escocês.
A brincadeira vai funcionar assim. Os participantes respondem a 3 perguntas simples sobre sua relação com Johnnie Walker e um computador vai gerar uma imagem única, que será impressa logo em seguida.
A experiência é promovida pelo Projeto Halo, equipe de inovação da Diageo, que é a empresa proprietária da marca.
Para ter uma dessas em seu bar, o apreciador de uísque terá de desembolsar 240 libras esterlinas, o que dá por volta de 310 dólares.
“Esse é um projeto piloto de uma plataforma mais ampla que estamos explorando para usar a IA de forma responsável e permitir a colaboração com artistas para criar designs exclusivos para os consumidores”, afirma Will Harvey, gerente sênior de inovação global da Diageo.
Só que não dar para ir a Roma sem ver o papa, certo? Por isso, os coautores dos rótulos participam também de uma degustação liderada por especialistas, incluindo a chance de experimentar a edição limitada do Blue Label ‘Elusive Umami’ (uma alusão ao quinto gosto do paladar humano, ao lado do doce, ácido, amargo e salgado).
O agendamento pode ser feito neste link aqui: https://www.johnniewalker.com/en-gb/visit-us-princes-street/book-whisky-tasting/#id=johnnie-walker-x-scott-naismith-blue-label-bottle-design-tasting-experience