Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um rótulo personalizado por IA para deixar seu Blue Label ainda mais exclusivo

O uísque Johnnie Walker preparou algo especial para os fãs da marca que visitarem seu espaço imersivo na Princes Street, em Edimburgo, na Escócia, agora em agosto.

Alguns deles terão a chance de utilizar a inteligência artificial para personalizar uma garrafa de Blue Label, a partir de obras de Scott Naismith, reconhecido artista plástico escocês.

A brincadeira vai funcionar assim. Os participantes respondem a 3 perguntas simples sobre sua relação com Johnnie Walker e um computador vai gerar uma imagem única, que será impressa logo em seguida.

A experiência é promovida pelo Projeto Halo, equipe de inovação da Diageo, que é a empresa proprietária da marca.

Para ter uma dessas em seu bar, o apreciador de uísque terá de desembolsar 240 libras esterlinas, o que dá por volta de 310 dólares.

“Esse é um projeto piloto de uma plataforma mais ampla que estamos explorando para usar a IA de forma responsável e permitir a colaboração com artistas para criar designs exclusivos para os consumidores”, afirma Will Harvey, gerente sênior de inovação global da Diageo.

Só que não dar para ir a Roma sem ver o papa, certo? Por isso, os coautores dos rótulos participam também de uma degustação liderada por especialistas, incluindo a chance de experimentar a edição limitada do Blue Label ‘Elusive Umami’ (uma alusão ao quinto gosto do paladar humano, ao lado do doce, ácido, amargo e salgado).

O agendamento pode ser feito neste link aqui: https://www.johnniewalker.com/en-gb/visit-us-princes-street/book-whisky-tasting/#id=johnnie-walker-x-scott-naismith-blue-label-bottle-design-tasting-experience

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Entrou água no chope do Festival Brasileiro da Cerveja

Entrou água no chope do Festival Brasileiro da Cerveja

Um dos principais eventos nacionais do mercado de microcervejarias vive um daqueles impasses que seriam cômicos, se não fossem trágicos: o Festival Brasileiro de Cerveja está sendo anunciado com o mesmo nome para as mesmas datas e horários, em duas cidades diferentes.

Estamos falando de uma festa grande. Neste ano atraiu, em março, mais de 30 mil pessoas para experimentar bebidas de quase uma centena de fábricas de todo o Brasil em Blumenau (SC), no mesmo espaço em que ocorre, em outubro, a tradicional Oktoberfest. O Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontece simultaneamente, recebeu inscrições de 567 cervejarias de 21 Estados

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

No início do ano, a educadora física Maria Laís dividia seu tempo entre dar aulas como personal trainer em Araguari (MG) e fazer apresentações musicais em bares arrumadinhos na região de Uberlândia (MG).

Tudo mudou quando ela iniciou a saga Fazendo Alegria dos Botecos na sua conta do Instagram, a @amalacanta, apoiada por um casal de amigos.

A proposta é das mais simples: aparecer de surpresa a um boteco-raiz da cidade e começar a tocar violão e cantar músicas populares.

Como chega sem avisar, seu público é o que está por lá, tomando uma cerveja, comendo um negocinho, jogando uma sinuquinha ou simplesmente jogando conversa fora.

O legado da xilogravura de J. Borges nas garrafas da Cachaça 51

O legado da xilogravura de J. Borges nas garrafas da Cachaça 51

Dá, sim, para fazer marketing de bebidas de maneira inteligente e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura brasileira.

Um exemplo é a ação da Companhia Müller de Bebidas para vender sua Cachaça 51 nas festas juninas nordestina.

A empresa paulista convidou o pernambucano J. Borges, mestre brasileiro da xilogravura, para fazer as embalagens das garrafas e latas de sua marca para a temporada.

Grandes conhaques do mundo celebram os 175 anos da Harrods, de Londres

Grandes conhaques do mundo celebram os 175 anos da Harrods, de Londres

Duas das mais tradicionais (e melhores) casas de conhaque do mundo lançaram edições limitadas para celebrar os 175 anos da Harrods, a mais famosa loja de departamento de luxo de Londres.

Os presentes para os consumidores do varejista premium foram preparados pela Hennessy, fundada em 1765, e da Courvoisier, de 1835.

Ao lado da Martell (de 1715) e da Rémy Martin (de 1724), elas formam o clássico quarteto de destiladores de uva de Cognac, região localizada a cerca de 500 quilômetros de Paris.

Smirnoff: os cartazes icônicos da vodca mais famosa do planeta

Smirnoff: os cartazes icônicos da vodca mais famosa do planeta

Embora tenha origem russa, a vodca Smirnoff ganhou dimensão internacional depois de conquistar os Estados Unidos. A bebida chegou por lá em meados em 1934