Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Se alguém ainda tinha dúvidas que os coquetéis prontos para beber vieram para ficar, basta prestar atenção nos movimentos da Coca-Cola, a número 1 do setor do bebidas.

A empresa anunciou agora em setembro parcerias com outras duas marcas famosas para colocar seus tentáculos no segmento RTD (na sigla em inglês de ready-to-drink): Bacardí e Jack Daniel’s.

A mais impactante delas é a dobradinha com o rum Bacardí para criar uma espécie de Cuba Libre em lata.

O drinque é um clássico da coquetelaria internacional e combina o refrigerante, o rum e limão-taiti. A história mais famosa é que a mistura surgiu no American Bar, em Havana, no início do século XX, nas comemorações da Guerra Hispano-Americana, que resultou na independência de Cuba.

A latinha de Cuba Libre, de 355 mililitros, estará nos pontos de vendas em 2025. Leva Coca e rum – o limãozinho terá de ficar por nossa conta.

A ideia é disponibilizar inicialmente o produto no México e em alguns países europeus.

O teor alcoólico será de 5,9% ABV, equivalente a uma cerveja e bem menos do que uma Cuba Libre nas mãos de um bom barman (só como referência, o teor alcoólico do rum varia em torno dos 40% ABV).

“Continuamos a desenvolver nosso portfólio como uma empresa completa de bebidas. Esse novo relacionamento está relacionado com nossa expansão estratégica e estamos ansiosos para o lançamento do Bacardí Mixed com Coca-Cola”, disse James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company.

Uísque batizado
O outro lançamento é uma combinação de Coca-Cola Cherry com o uísque Jack Daniel’s – sim, também pensei ‘que tranqueira é essa…’

A bebida será comercializada apenas nos Estados Unidos, e de forma temporária, em latas de 350 mililitros. Seu teor alcoólico é de 7% ABV e custa 13 dólares por quatro unidades.

É um teste para ver se conseguem dar nova vida à linha que inclui as linhas Jack Daniel’s & Coca-Cola e Jack Daniel’s & Coca-Cola Zero Açúcar, lançadas em 2022 e vendidas no Brasil de 2023.

Honestamente, não gastaria meus reais com essa versão com uísque, mas quero ver se a combinação com rum tem algum suingue mesmo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

No início do ano, a educadora física Maria Laís dividia seu tempo entre dar aulas como personal trainer em Araguari (MG) e fazer apresentações musicais em bares arrumadinhos na região de Uberlândia (MG).

Tudo mudou quando ela iniciou a saga Fazendo Alegria dos Botecos na sua conta do Instagram, a @amalacanta, apoiada por um casal de amigos.

A proposta é das mais simples: aparecer de surpresa a um boteco-raiz da cidade e começar a tocar violão e cantar músicas populares.

Como chega sem avisar, seu público é o que está por lá, tomando uma cerveja, comendo um negocinho, jogando uma sinuquinha ou simplesmente jogando conversa fora.

Smirnoff: os cartazes icônicos da vodca mais famosa do planeta

Smirnoff: os cartazes icônicos da vodca mais famosa do planeta

Embora tenha origem russa, a vodca Smirnoff ganhou dimensão internacional depois de conquistar os Estados Unidos. A bebida chegou por lá em meados em 1934

Os segredos do bar do Seu Nacib, o botecão de Gabriela, Cravo e Canela

Os segredos do bar do Seu Nacib, o botecão de Gabriela, Cravo e Canela

Poucos autores descrevem tão bem a tradição do boteco no dia a dia de uma cidade como Jorge Amado em Gabriela, Cravo e Canela, escrito em

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

O cuidado em se alinhar com as preocupações ambientais começa, aos poucos, a aparecer na indústria de bebidas. A produtora japonesa do gim premium KI

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

Esqueça os botecos da moda: o botequim genuinamente brasileiro tem garrafas de caninhas baratas nas prateleiras (e de Cynar, de conhaque Dreher…), ovos coloridos e frituras em uma estufa um pouco desgastada, uma tevê para a hora do jogo, troféus de algum time de bairro e, mais do que nunca, um dono que todo mundo conhece e está sempre atrás do balcão, faça chuva ou faça sol.

Esses estabelecimentos com carimbo verde-amarelo estão espalhados por todas as regiões, nas capitais e no interior. Tenho certeza que tem um desses no seu bairro, mesmo que você nunca tenha se animado a dar uma entradinha ali.