Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que Iggy Pop, ícone do punk rock, tem a ver com a Dom Pérignon

O ícone roqueiro Iggy Pop com uma garrafa de Dom Pérignon em mãos pode causar alguma estranheza para quem o viu lançando as bases do rock punk nos anos 1960, com a banda Stooges. O cantor americano é um dos sete convidados da nova campanha da luxuosa marca vintage da Möet & Chandon que busca reverenciar as criações humanas: “Creation is an Eternal Journey”

A escalação dos criadores é bem eclética. Ao seu lado estão a versátil atriz britânica Tilda Swinton, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2007; o visionário artista de mídias digitais japonês Takashi Murakami, a atriz e diretora americana Zoë Kravitz, a chef de cozinha irlandesa Clare Smyth, proprietária de um restaurante com três estrela Michelin; o coreógrafo sueco Alexander Ekman, o rapper americano Anderson .Paak e, como anfitrião, Vincent Chaperon, mestre das adegas da Dom Pérignon.

O marketing de ligar o luxo da marca a personalidades começou no início deste século. O artista Andy Warhol, o diretor David Lynch, a cantora Lady Gaga e o pintor Jean-Michel Basquiat foram alguns deles.

Todos os homenageados deste ano ganharam fotos bacanas clicadas pelo fotógrafo-artista americano Collier Schorr, com uma Dom Pérignon 2015 em mãos, e um filme caprichado da cineasta tailandesa Camille Summers- Valli. Tudo feito com a elegância da imagem da exclusiva champanhe francesa.

O palco escolhido para apresentar o projeto ao público foi o museu Tate Modern, que recebeu evento de arte, gastronomia, dança e música para 350 convidados.

Na mesma ocasião, a Möet & Chandon revelou quatro novos rótulos. São eles a Dom Pérignon Vintage 2008, a Dom Pérignon Safra 2017, a Dom Pérignon Safra 2018 e a Dom Pérignon Rosé Vintage 2010. As quatro, como de hábito, em edições limitadas com preços a partir de 250 dólares a garrafa.

A champanhe Dom Pérignon é símbolo da vinicultura mundial. Seu nome é inspirado no monge beneditino homônimo que viveu no século XVII. Ele tinha como meta criar o melhor vinho do mundo na abadia de Hautvillers e, assim, inventou muitas das técnicas hoje usadas para fazer espumante.

O rótulo Dom Pérignon só aparece em safras de primeira qualidade e aguardam de 8 a 10 para maturar antes de serem engarrafadas. Desde o início de sua primeira edição oficial, em 1936 (com uvas colhidas em 1921) foram produzidas em 45 oportunidades, a última delas a de 2015.

Confira abaixo algumas das fotos e, neste link, os vídeos do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Um pinguim de estimação num boteco na Baixada Fluminense

Um pinguim de estimação num boteco na Baixada Fluminense

Acredite se quiser: um pinguim passou uma temporada no botecão aí acima, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A ave foi levada ao bar por um cliente que a encontrou em uma praia do Rio de Janeiro. De cara, conquistou a simpatia do dono, o português Belmiro Rodrigues, na foto de camisa branca e gravata atrás do balcão.

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países.

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

O envio de cartões postais com piadas e frases de duplo sentido foram muito comuns no século XX – e muito deles tratavam de bares e bebedeiras.

Em um tempo sem transporte eficiente e muito menos sem internet, essas correspondências eram usadas para contar sobre viagens, fazer convites, falar das novidades, avisar que estava chegando ou simplesmente manter contato, como hoje podemos fazer simplesmente com uma mensagem no Whatsapp. De um lado do cartão, ficava uma imagem que chamasse a atenção por uma razão. Da outra, um espaço para o endereço do destinatário e uma breve mensagem. O envio era feito pelos Correios.

Gim com toque brasileiro é reconhecido como o melhor do mundo

Gim com toque brasileiro é reconhecido como o melhor do mundo

Uma destilaria de gim na área rural de Campinas, no interior de São Paulo, tem se destacado em premiações internacionais, alcançando mais de 60 medalhas desde 2018.

O grande diferencial da BEG Gin é temperar os clássicos zimbro e semente de coentro de um gim seco clássico com botânicos cheios de brasilidade, como, por exemplo, as folhas de pitangueira, o sabugueiro-do-Brasil, a laranja lima e a mexerica ponkan.

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Além de incontáveis crônicas, desenhos, fábulas, frases e ideias fantásticas, o genial Millôr Fernandes nos brindou com dois poemas que ilustram com perfeição a sensação