Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Os puristas certamente vão torcer o nariz. A marca de uísque escocês Johnnie Walker lançou recentemente uma versão especialmente produzida para criar drinques: o Johnnie Walker Black Ruby.

A novidade é mais um movimento da Diageo, multinacional dona do rótulo, de convencer as novas gerações a incluírem o uísque entre suas opções. Os que a experimentaram em primeira mão descreven a bebida como suave e com uma expressão doce e frutada. O marketing optou por palavras bonitas como “tons fortes de frutas vermelha, a doçura do mel e notas ricas de figos, ameixas e cereja marrasquino”. A ideia é vender um uísque para paladares menos acostumados a amargos.

O segredo para alcançar essas características está no processo de produção. O Black Ruby é resultado de um blend de uísques da destilaria de Roseisle, localizada ao Norte da Escócia, a 263 quilômetros de Edimburgo, entre outras. A intenção é ter o nível de qualidade de um Black Label, mantendo os 40% de teor alcoólico.

Para alcançar a tonalidade e suavidade desejada, o blend foi amadurecido em barricas de vinho tinto de primeiro enchimento, de xerez e de Bourbon. A garrafa do uísque para coquetéis está sendo vendido por 45 dólares – e, até onde sei, ainda não está à venda no Brasil.

O uísque foi criado por Emma Walker, a primeira mulher master blender nos mais de 200 anos de história de Johnnie Walker. “Sua produção envolveu uma fermentação mais longa do que o habitual para criar notas frutadas amplificadas. Também experimentamos um período de destilação mais longo para obter mais contato com o cobre no processo de fabricação do uísque, o que permitiu à equipe remover algumas notas mais pesadas da expressão”, disse Emma ao site The Spirits Businnes.

Antes de começar a distribuir globalmente, o produto foi testado com sucesso em ações realizadas na Cidade do México, em Sydney, na Austrália, em San Juan, em Porto Rico, e uma feira de turismo em Cannes, na França.

Para mostrar a versatilidade, a Johnnie Walker apresentou uma lista com 7 releituras de drinques clássicos. O The Black Ruby Tonic substitui o gim pelo uísque para coquetéis, com um toque final com amoras. O The Black Ruby Sour troca o uísque tradicional pela novidade e acrescenta raspas de framboesa. Os fãs de Campari talvez reclamem do The Black Ruby Campari, que usa a regra três para tirar o bitter italiano da jogada, e pasmem tradicionalistas, decoram com cerejas frescas.

Confira abaixo fotos de alguns dos drinques sugeridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países.

Pronto: uísque com gelo redondo. E tem outros formatos, se preferir.

Pronto: uísque com gelo redondo. E tem outros formatos, se preferir.

O detetive Conrad convivia com um constante contratempo nas páginas no livro O Jardim do Diabo, o primeiro romance do escritor Luis Fernando Veríssimo (que, diga-se de passagem, contava com os inspetores Macieira e Henessy, como os conhaques).

A única bebida que ele aceitava tomar era o clássico uísque escocês Glenvilet com gelo redondo. O scotch ele até encontrava nos bares onde circulava, entre Londres ou Nova York. Só que o gelo redondo era bem mais raro.

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.

John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria da True Music Icons, que surgiu para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.

Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.

Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da marca escocesa.

O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Os puristas certamente vão torcer o nariz. A marca de uísque escocês Johnnie Walker lançou recentemente uma versão própria para preparar drinques: o Johnnie Walker Black Ruby.

A novidade é mais um movimento da Diageo, multinacional dona do rótulo, de convencer as novas gerações a incluírem os uísque entre suas opções. A novidade é descrita por bebedores que a experimentaram em primeira mão como suave e com uma expressão mais doce e frutada. O marketing falou em “tons fortes de frutas vermelha, a doçura do mel e notas ricas de figos, ameixas e cereja marrasquino”. A ideia é vender um uísque para paladares menos acostumados a amargos.

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Vale a pena ver o vídeo completo da propaganda que a cervejaria Brama fez para celebrar o São João. Parte de dele é exibido em