Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jägermeister ganha um ar mais jovem em versão com raspas de laranjas

O clássico licor alemão Jägermeister acaba de lançar uma versão que combina suas 56 variedades de ervas, raízes e especiarias com raspas de laranjas sicilianas. O objetivo, como o de tantos outros destilados das antigas, é atrair um público mais jovem com um sabor mais suave do que a receita original.

A coloração alaranjada do Jägermeister Orange contrasta com o âmbar comercializado nas tradicionais garrafas verdes. O modo de consumo recomendado pelo fabricante é o mesmo: deixar a bebida no congelador e servir bem gelada, a 18 graus Celsius negativo, segundo eles. A menor intensidade no amargor faz a novidade também ser sugerida para o preparo de drinques, também na linha do boom da coquetelaria mundial.

Depois de testes na República Checa e na Eslováquia, o Jägermeiter Orange teve o lançamento internacional, em junho, com uma ação de marketing no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com um estande interativo. “Este produto foi criado especificamente para atrair o consumidor mais jovem, visionário e da Geração Z. É cítrico, suave e frutado”, disse Stephanie Cleary, diretora de Marketing da empresa. Os primeiros mercados locais que receberão a bebida serão a Alemanha, a Áustria, a Croácia, a Hungria, a Eslovência, a África do Sul, a Turquia e Noruega. Os viajantes vão encontrar a garrafas nos aeroportos internacionais. A garrafa com um litro sair por 23,90 euros.

Apesar do esforço por visibilidade global (a marca já patrocinou equipes de automobilismo, times de futebol alemães e a liga americana de hóquei sobre o gelo), o Jägermeister original, que existe desde 1934, nunca fez muito sucesso aqui no Brasil. A preferência, especialmente para os da velha geração, era pelo Underberg (ou a versão brasileira, o Brasilberg), que muitos consumiam junto a tulipas de chope.

Ainda assim, os alemães continuam ativos no mercado brasileiro. Agora em 2025, eles trouxeram para o Brasil duas variações: a versão premium Jägermeister Manifest (maturada por 30 meses em barris de carvalho e com teor alcoólico de 38%) e o Jägermeister Cold Brew Coffee (com café e cacau misturado à receita original). São vendidas respectivamente por aí por cerca de 300 reais (embalagem com meio litro) e 170 reais (750 mililitros). O Orange, por sua vez, não tem previsão para chegar por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

O que Iggy Pop, ícone do punk rock, tem a ver com a Dom Pérignon

O que Iggy Pop, ícone do punk rock, tem a ver com a Dom Pérignon

O ícone roqueiro Iggy Pop com uma garrafa de Dom Pérignon em mãos pode causar alguma estranheza para quem o viu lançando as bases do rock punk nos anos 1960, com a banda Stooges. O cantor americano é um dos sete convidados da nova campanha da luxuosa marca vintage da Möet & Chandon que busca reverenciar as criações humanas: “Creation is an Eternal Journey”

A escalação dos criadores é bem eclética. Ao seu lado estão a versátil atriz britânica Tilda Swinton, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2007; o visionário artista de mídias digitais japonês Takashi Murakami, a atriz e diretora americana Zoë Kravitz, a chef de cozinha irlandesa Clare Smyth, proprietária de um restaurante com três estrela Michelin; o coreógrafo sueco Alexander Ekman, o rapper americano Anderson .Paak e, como anfitrião, Vincent Chaperon, mestre das adegas da Dom Pérignon.

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Explorar a alma de um boteco pode ser bastante desafiador. O gaúcho Francisco Cechin Junior encontrou uma fórmula bem-humorada para mostrar a essência da sociabilidade raiz nacional.

Na pele de seu personagem ‘Chico, O Vendedor Raiz’, o humorista combina piadas inteligentes, frases espirituosas e um olhar atento para apresentar em vídeos curtos bares 100% autênticos em seu perfil no Instagram, na série Bares pelo Mundo.

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.

Outra celebridade tem uma bebida para chamar de sua: o uísque da Beyoncé

Outra celebridade tem uma bebida para chamar de sua: o uísque da Beyoncé

Os astros internacionais do cinema e da música encontraram no mercado de bebidas alcoólicas mais um negócio lucrativo.

Tem o gim do Brad Pitt, o The Gardener; a tequila do George Clooney, a Casamigos; os coquetéis da Jennifer Lopes, a Delola; o rum do Bruno Mars, o SelvaRey…

Agora, acaba de ser lançado o uísque da Beyoncé: o SirDavis.

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Além de incontáveis crônicas, desenhos, fábulas, frases e ideias fantásticas, o genial Millôr Fernandes nos brindou com dois poemas que ilustram com perfeição a sensação