Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria:

Outros papos de balcão:

Grandes conhaques do mundo celebram os 175 anos da Harrods, de Londres

Duas das mais tradicionais (e melhores) casas de conhaque do mundo lançaram edições limitadas para celebrar os 175 anos da Harrods, a mais famosa loja de departamento de luxo de Londres.

Os presentes para os consumidores do varejista premium foram preparados pela Hennessy, fundada em 1765, e pela Courvoisier, criada em 1835.

Ao lado da Martell (de 1715) e da Rémy Martin (1724), elas formam o clássico quarteto de destiladores de uva de Cognac, região localizada a cerca de 500 quilômetros de Paris.

A Hennessy apresentou sua versão exclusiva no fim de julho. O discurso do marketing nos diz que a Henessy XO Harrods traz ‘sabores ousados e complexos, com toques de frutas cristalizadas, especiarias e chocolate amargo’. Recomenda ainda o consumo puro ou gelado, com uma grande pedra de gelo ‘para desbloquear os sabores delicados sem perder a complexidade’.

A garrafa vem acondicionada numa capa para proteção produzida 100% de papel reciclado em um tom escuro de verde, acompanhada de uma etiqueta de bagagem destacável, que pode ser personalidade.

A edição também foi incluída da coleção Spirits of Travel, que reúne nove variedades de Hennessy XO que buscam carregar a alma de destinos icônicos – além de Londres, outras cidades homenageadas são, por exemplo, Paris, Macau e Hong Kong.

A Courvoisier apresentou sua homenagem em junho. Optou por criar uma garrafa inspirada no traço de Clym Everden, artista multimidia radicado em Londres. O desenho mostra o icônico prédio da Harrods ao lado do edifício-sede da marca, na França. O recipiente vem acompanhado de uma embalagem colorida.

O Courvoisier Extra, como foi denominado, terá apenas 175 unidades. Seus degustadores também capricharam na descrição da sensação de bebericar uma de suas doses. Perceberam ‘um sabor profundo e intenso, realçado por sabores exóticos picantes’. Afirmam que ‘combina com frutas exóticas e pratos picantes’.

Como costuma ocorrer com edições ultra especiais, ter uma dessas em casa exige um desembolso significativo. O Hennessy XO Harrods custa 250 libras esterlinas; o Courvoisier Extra, 450.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Escritores (muito) bons de copos

Escritores (muito) bons de copos

Imagine reunir em uma mesa de bar Ernest Hemingway, Edgar Allan Poe, Truman Capote, Scott Fitzgerald e outros escritores bons de copo. O roteirista Mark

Gim com toque brasileiro é reconhecido como o melhor do mundo

Gim com toque brasileiro é reconhecido como o melhor do mundo

Uma destilaria de gim na área rural de Campinas, no interior de São Paulo, tem se destacado em premiações internacionais, alcançando mais de 60 medalhas desde 2018.

O grande diferencial da BEG Gin é temperar os clássicos zimbro e semente de coentro de um gim seco clássico com botânicos cheios de brasilidade, como, por exemplo, as folhas de pitangueira, o sabugueiro-do-Brasil, a laranja lima e a mexerica ponkan.

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Tudo indica que um malbec francês, enfim, voltará a ser vendido por La Place de Bordeaux, a mais prestigiada e antiga rede de distribuidores de vinhos de luxo do mundo.

O site especializado The Drink Businness anunciou a intenção da produtora Maison Georges Vigouroux, da região de Cahors, de apresentar seu rótulo Château de Haute-Serre Grand Malbec 2022 aos comerciantes mais importantes do mercado em setembro.

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

O envio de cartões postais com piadas e frases de duplo sentido foram muito comuns no século XX – e muito deles tratavam de bares e bebedeiras.

Em um tempo sem transporte eficiente e muito menos sem internet, essas correspondências eram usadas para contar sobre viagens, fazer convites, falar das novidades, avisar que estava chegando ou simplesmente manter contato, como hoje podemos fazer simplesmente com uma mensagem no Whatsapp. De um lado do cartão, ficava uma imagem que chamasse a atenção por uma razão. Da outra, um espaço para o endereço do destinatário e uma breve mensagem. O envio era feito pelos Correios.

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos.

Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.

Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.