Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campari envelhecido em barris de bourbon, rum e tequila? Temos!

Reprodução do site

Os fãs de Campari estão em alvoroço.

A tradicional marca italiana, de sabor amargo, acaba de lançar uma edição limitada com três variedades envelhecidas respectivamente em barris de bourbon, rum e tequila.

A coleção Campari Cask Tales Trilogy propõe combinar a personalidade da bebida com sabores reconhecidos mundialmente. A produção teve o apoio de empresas que integram o conglomerado da Campari.

Para preparar a versão American Bourboun, o destilado de Milão ficou armazenado em recipientes de carvalho branco americano utilizados pela Wild Turkey, clássico do uísque Bourbon, fundada em 1869 e localizado no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.}

O marketing nos diz que o resultado é um olfato com notas de caramelo com lembrança da baunilha. O paladar, informam, traz o suave de baunilha do Bourbou com o corpo aveludado do Campari.

A preparação do Jamaica Rum, por sua vez, tem a parceria de Appleton Estate Rum, destilaria com produção iniciada em 1749 na ilha caribenha. Aqui também são usados barris de carvalho utilizados para aperfeiçoar o rum da marca – o mais premium deles fica guardado por 21 anos antes de ser engarrafado.

A descrição de seu olfato inclui ‘os aromas característicos das ervas de Campari e um toque de baunilha amadeirado’ e um sabor classificado como um ‘equilíbrio agridoce’ entre notas herbáceas e de raízes amargas’.

Por fim, a versão Tequila Finish foi amansada com a colaboração dos mexicanos da Espolòn, que destilam a agave na região de Los Altos, em Jalisco. Surgiu uma bebida com um olfato com ‘notas herbáceas poderosas e robustas’ e um paladar, sempre segundo o fabricante, que traz ‘notas herbáceas distintas e herbais, com toque cítrico.

As três variações vêm acondicionadas em belas garrafas, desenhadas exclusivamente para o lançamento. É possível comprar cada uma delas separada, por 549,90 reais, ou trio, que ganhou uma caixa especial, por R$ 1.649,90 reais.

Também é bem legal a possibilidade de personalizar a garrafa sem custo adicional para quem comprar até 12 de agosto.

As vendas são feitas exclusivamente pelo Mercado Livre, neste link: https://www.mercadolivre.com.br/a/store/campari-negroni.

A bebida também pode ser provada em bares selecionados em São Paulo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

Esqueça os botecos da moda: o botequim genuinamente brasileiro tem garrafas de caninhas baratas nas prateleiras (e de Cynar, de conhaque Dreher…), ovos coloridos e frituras em uma estufa um pouco desgastada, uma tevê para a hora do jogo, troféus de algum time de bairro e, mais do que nunca, um dono que todo mundo conhece e está sempre atrás do balcão, faça chuva ou faça sol.

Esses estabelecimentos com carimbo verde-amarelo estão espalhados por todas as regiões, nas capitais e no interior. Tenho certeza que tem um desses no seu bairro, mesmo que você nunca tenha se animado a dar uma entradinha ali.

Smirnoff: os cartazes icônicos da vodca mais famosa do planeta

Smirnoff: os cartazes icônicos da vodca mais famosa do planeta

Embora tenha origem russa, a vodca Smirnoff ganhou dimensão internacional depois de conquistar os Estados Unidos. A bebida chegou por lá em meados em 1934

Em busca de um bom malbec, Miolo compra vinícola na Argentina

Em busca de um bom malbec, Miolo compra vinícola na Argentina

Eis uma boa notícia para os brasileiros que gostam de vinho. A Miolo anunciou no início de dezembro a compra da Bodega Renacer, localizada no entorno de Mendoza, na Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andres.

É uma vinícola boutique, com 30 hectares de vinhedo, alguns com mais de 70 anos, e equipamentos modernos. Produz, entre outras uvas, cabernet franc, cabernet sauvignon e, claro, malbec.

Sua produção anual é de 1,3 milhão de garrafas por ano, com foco no mercado premium e em exportação. Dá para comprar alguns de seus (bons) rótulos em supermercados brasileiros. O local tem ainda um restaurante com uma estrela Michelin e um programa de enoturismo concorrido entre os brasileiros.

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Os puristas certamente vão torcer o nariz. A marca de uísque escocês Johnnie Walker lançou recentemente uma versão própria para preparar drinques: o Johnnie Walker Black Ruby.

A novidade é mais um movimento da Diageo, multinacional dona do rótulo, de convencer as novas gerações a incluírem os uísque entre suas opções. A novidade é descrita por bebedores que a experimentaram em primeira mão como suave e com uma expressão mais doce e frutada. O marketing falou em “tons fortes de frutas vermelha, a doçura do mel e notas ricas de figos, ameixas e cereja marrasquino”. A ideia é vender um uísque para paladares menos acostumados a amargos.

Escritores (muito) bons de copos

Escritores (muito) bons de copos

Imagine reunir em uma mesa de bar Ernest Hemingway, Edgar Allan Poe, Truman Capote, Scott Fitzgerald e outros escritores bons de copo. O roteirista Mark