Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campari envelhecido em barris de bourbon, rum e tequila? Temos!

Reprodução do site

Os fãs de Campari estão em alvoroço.

A tradicional marca italiana, de sabor amargo, acaba de lançar uma edição limitada com três variedades envelhecidas respectivamente em barris de bourbon, rum e tequila.

A coleção Campari Cask Tales Trilogy propõe combinar a personalidade da bebida com sabores reconhecidos mundialmente. A produção teve o apoio de empresas que integram o conglomerado da Campari.

Para preparar a versão American Bourboun, o destilado de Milão ficou armazenado em recipientes de carvalho branco americano utilizados pela Wild Turkey, clássico do uísque Bourbon, fundada em 1869 e localizado no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.}

O marketing nos diz que o resultado é um olfato com notas de caramelo com lembrança da baunilha. O paladar, informam, traz o suave de baunilha do Bourbou com o corpo aveludado do Campari.

A preparação do Jamaica Rum, por sua vez, tem a parceria de Appleton Estate Rum, destilaria com produção iniciada em 1749 na ilha caribenha. Aqui também são usados barris de carvalho utilizados para aperfeiçoar o rum da marca – o mais premium deles fica guardado por 21 anos antes de ser engarrafado.

A descrição de seu olfato inclui ‘os aromas característicos das ervas de Campari e um toque de baunilha amadeirado’ e um sabor classificado como um ‘equilíbrio agridoce’ entre notas herbáceas e de raízes amargas’.

Por fim, a versão Tequila Finish foi amansada com a colaboração dos mexicanos da Espolòn, que destilam a agave na região de Los Altos, em Jalisco. Surgiu uma bebida com um olfato com ‘notas herbáceas poderosas e robustas’ e um paladar, sempre segundo o fabricante, que traz ‘notas herbáceas distintas e herbais, com toque cítrico.

As três variações vêm acondicionadas em belas garrafas, desenhadas exclusivamente para o lançamento. É possível comprar cada uma delas separada, por 549,90 reais, ou trio, que ganhou uma caixa especial, por R$ 1.649,90 reais.

Também é bem legal a possibilidade de personalizar a garrafa sem custo adicional para quem comprar até 12 de agosto.

As vendas são feitas exclusivamente pelo Mercado Livre, neste link: https://www.mercadolivre.com.br/a/store/campari-negroni.

A bebida também pode ser provada em bares selecionados em São Paulo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

No início do ano, a educadora física Maria Laís dividia seu tempo entre dar aulas como personal trainer em Araguari (MG) e fazer apresentações musicais em bares arrumadinhos na região de Uberlândia (MG).

Tudo mudou quando ela iniciou a saga Fazendo Alegria dos Botecos na sua conta do Instagram, a @amalacanta, apoiada por um casal de amigos.

A proposta é das mais simples: aparecer de surpresa a um boteco-raiz da cidade e começar a tocar violão e cantar músicas populares.

Como chega sem avisar, seu público é o que está por lá, tomando uma cerveja, comendo um negocinho, jogando uma sinuquinha ou simplesmente jogando conversa fora.

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Tudo indica que um malbec francês, enfim, voltará a ser vendido por La Place de Bordeaux, a mais prestigiada e antiga rede de distribuidores de vinhos de luxo do mundo.

O site especializado The Drink Businness anunciou a intenção da produtora Maison Georges Vigouroux, da região de Cahors, de apresentar seu rótulo Château de Haute-Serre Grand Malbec 2022 aos comerciantes mais importantes do mercado em setembro.

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

O envio de cartões postais com piadas e frases de duplo sentido foram muito comuns no século XX – e muito deles tratavam de bares e bebedeiras.

Em um tempo sem transporte eficiente e muito menos sem internet, essas correspondências eram usadas para contar sobre viagens, fazer convites, falar das novidades, avisar que estava chegando ou simplesmente manter contato, como hoje podemos fazer simplesmente com uma mensagem no Whatsapp. De um lado do cartão, ficava uma imagem que chamasse a atenção por uma razão. Da outra, um espaço para o endereço do destinatário e uma breve mensagem. O envio era feito pelos Correios.

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Eis um mimo que pode interessar apreciadores de boas bebidas alcoólicas: garrafas de rótulos famosos construídas com tijolinhos de Lego.

São seis modelos de fácil montagem. Você pode optar pelos uísques americanos Jack Daniel’s e Marker’s Mark, pelo uísque canadense Crown Royal, pelo conhaque francês Henessy ou pelas tequilas mexicanas Don Julio e Patrón.

Bom para malária! O aperitivo francês que quase todo mundo esqueceu

Bom para malária! O aperitivo francês que quase todo mundo esqueceu

Embora fora de moda, o aperitivo St Raphaël é uma daquelas bebidas tradicionais que merecem ser provadas ao menos uma vez.

Sua base é o mistelle, o mosto de uvas não fermentado temperado com álcool etílico potável e sem adição de sacarose ou outro adoçante – o que o faz ser uma espécie de vinho fortificado.

O ingrediente mais marcante são as cascas de quinquina, uma planta andina que contém a quinina, base do quinino, usado no tratamento da malária.