Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países. Na semana passada, o clube reabriu um de seus bares mais festejados, que faz parte da lista de desejo de quem aprecia um scoth legítimo: o The Vaults, em Edimburgo, capital da Escócia, aberto em 1983.

Cerca de 500.000 libras esterlinas (mais de 3 milhões de reais) foram investidos para renovar completamente o espaço, localizado em antigo armazém de vinho que já existia no século 12. O lugar manteve o estilo e a elegância.

O lugar manteve o estilo e a elegância. O destaque da reforma, realizada para comemorar os 40 anos da The Scotch Malt Whisky Society, é o extraordinário bar de carvalho maciço com 10 metros de frente e quatro de altura, no fundo do bar.

Os responsáveis garantem que ali cabem 2.000 garrafas. Ali ficarão em destaque alguns dos mais puros uísque de malte escocês, engarrafados sem diluição com água, cor artificial ou filtração a frio, o que evita que o líquido fique turvo quando água ou gelo são adicionados.

O The Vaults ganhou também uma nova loja, um armários especial para os clientes guardarem suas garrafas e poltronas especiais para degustar o uísque. Os membros do clube, cuja a contribuição anual começa em 85 libras (pouco mais de 500 reais), terão ainda espaços exclusivos para degustações de uísques ultra-raros.

Eis um passeio imperdível quando você estiver por aquelas bandas. O lugar é aberto para não-sócios, mas quem é membro tem preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

O que os alemães bebiam na Paris ocupada na Segunda Guerra

O que os alemães bebiam na Paris ocupada na Segunda Guerra

O Barman do Ritz de Paris é um daqueles livros com todos os ingredientes para virar um filmaço. É também uma aula para quem gosta de drinques bem feitos e história.  

Seu autor, Philippe Collin, remonta fatos reais para trazer uma narrativa envolvente que tem como pano de fundo a ocupação alemã na capital francesa durante a Segunda Guerra.

Bom para malária! O aperitivo francês que quase todo mundo esqueceu

Bom para malária! O aperitivo francês que quase todo mundo esqueceu

Embora fora de moda, o aperitivo St Raphaël é uma daquelas bebidas tradicionais que merecem ser provadas ao menos uma vez.

Sua base é o mistelle, o mosto de uvas não fermentado temperado com álcool etílico potável e sem adição de sacarose ou outro adoçante – o que o faz ser uma espécie de vinho fortificado.

O ingrediente mais marcante são as cascas de quinquina, uma planta andina que contém a quinina, base do quinino, usado no tratamento da malária.

Champanhe na arquibancada: um desafio em Wimbledon

Champanhe na arquibancada: um desafio em Wimbledon

O torneio de tênis mais clássico do circuito profissional, mesmo de com sua plateia elegante, sofre com a falta de etiqueta de seus espectadores.

No caso específico, a insistência de abrir garrafas de champanhe durante as partidas, realizadas nas clássicas quadras dos arredores de Londres.

Escritores (muito) bons de copos

Escritores (muito) bons de copos

Imagine reunir em uma mesa de bar Ernest Hemingway, Edgar Allan Poe, Truman Capote, Scott Fitzgerald e outros escritores bons de copo. O roteirista Mark

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

Talvez a marca cubana mais boêmia pré-revolução seja a Bacardi.

O rum mais vendido surgiu em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, pelas mãos do espanhol Facundo Bacardi e fez sucesso desde os primórdios.

Foi a primeira multinacional cubana, ao abrir uma fábrica em Barcelona, na Espanha.