Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageado da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem é inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou depois de ser o primeiro a buscar uma versão artística para a bebida.

Haring ganhou fama por causa de seus desenhos despretensiosos nas linhas de metrô, de seus murais coloridos nas ruas de Nova York e de sua preferência de produzir obras em espaços públicos, como creches, escolas e hospitais. Também fez esculturas, capas de vinis e pôsteres comerciais.

O lançamento combina a inspiração urbana de sua obra com tecnologia. A imagem estilizada de pessoas dançando estão em alto-relevo. Os traços de Haring também estão no medalhão que lembra L.O. Smith, fundador da Absolut, característica das garrafas da vodca. O lacre transparente que envolve sua ‘boca’ traz a assinatura do artista e, na parte de trás, está a reprodução da arte que a inspirou.

“A Absolut sempre acreditou que a arte deve ser aberta, alegre e para todos”, afirma Deb Dasgupta, vice-presidente de Marketing Global da empresa. “O trabalho de Keith Haring irradiava essa crença — cheio de energia, cor e esperança. Convidamos uma nova geração a celebrar esse espírito.”

De lá para cá, cerca de 550 artistas criaram mais de 800 obras apresentando a vodca sueca. Um museu em Estocolmo guarda toda coleção, com inspirações de artistas das artes plásticas, da moda e da música, entre outras expressões artísticas. Confira abaixo algumas dessas criações.

Inicialmente, o Absolut Haring está disponível apenas em aeroportos internacionais mais movimentados, por 22,50 euros. A ideia é que comece a chegar aos principais mercados a partir de setembro.




Confira abaixo alguns dos artistas que emprestaram sua inspiração para a Absolut

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

O legado da xilogravura de J. Borges nas garrafas da Cachaça 51

O legado da xilogravura de J. Borges nas garrafas da Cachaça 51

Dá, sim, para fazer marketing de bebidas de maneira inteligente e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura brasileira.

Um exemplo é a ação da Companhia Müller de Bebidas para vender sua Cachaça 51 nas festas juninas nordestina.

A empresa paulista convidou o pernambucano J. Borges, mestre brasileiro da xilogravura, para fazer as embalagens das garrafas e latas de sua marca para a temporada.

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

O bilionário Elon Musk não perde negócio. Aproveita a força da Tesla, sua empresa de tecnologia que fabrica carros elétricos, para vender outros produtos para os fãs da marca. Sua loja tem mochilas, luminárias, canecas, saleiros (!?!?!)…

Agora, acaba de relançar uma edição limitada de mezcal, a bebida mexicana meia-irmã da tequila, também produzida a partir do agave.

Virou modinha entre os endinheirados americanos, embora seja um produto menos sofisticado do que uma tequila de alta qualidade. Sua variedade mais conhecida é a que traz em sua garrafa um gusano de maguey, uma larva de mariposa utilizada na culinária mexicana – o que não é o caso da versão cozinha do Elon Musk

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

Esqueça os botecos da moda: o botequim genuinamente brasileiro tem garrafas de caninhas baratas nas prateleiras (e de Cynar, de conhaque Dreher…), ovos coloridos e frituras em uma estufa um pouco desgastada, uma tevê para a hora do jogo, troféus de algum time de bairro e, mais do que nunca, um dono que todo mundo conhece e está sempre atrás do balcão, faça chuva ou faça sol.

Esses estabelecimentos com carimbo verde-amarelo estão espalhados por todas as regiões, nas capitais e no interior. Tenho certeza que tem um desses no seu bairro, mesmo que você nunca tenha se animado a dar uma entradinha ali.

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

Certamente você já viu em pubs e outros bares aqueles pôsteres da Guinness com a inusitada combinação de bichos e cerveja. A fórmula fez tanto sucesso que ser se tornou um clássico da stout irlandesa a ponto de inspirar vídeos de propaganda para a TV.

Os primeiros cartazes com essa temática são de 1935. A inspiração de usar animais para vender a cerveja surgiu quando o cartunista inglês John Gilroy, responsável pelas criações, assistiu a um espetáculo de circo. Quando o leão-marinho se apresentou com seus malabarismos com uma bola, o artista começo a imaginar como seria se o animal seria esperto o suficiente para fazer o mesmo com uma garrafa de cerveja.

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos.

Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.

Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.