Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jägermeister ganha um ar mais jovem em versão com raspas de laranjas

O clássico licor alemão Jägermeister acaba de lançar uma versão que combina suas 56 variedades de ervas, raízes e especiarias com raspas de laranjas sicilianas. O objetivo, como o de tantos outros destilados das antigas, é atrair um público mais jovem com um sabor mais suave do que a receita original.

A coloração alaranjada do Jägermeister Orange contrasta com o âmbar comercializado nas tradicionais garrafas verdes. O modo de consumo recomendado pelo fabricante é o mesmo: deixar a bebida no congelador e servir bem gelada, a 18 graus Celsius negativo, segundo eles. A menor intensidade no amargor faz a novidade também ser sugerida para o preparo de drinques, também na linha do boom da coquetelaria mundial.

Depois de testes na República Checa e na Eslováquia, o Jägermeiter Orange teve o lançamento internacional, em junho, com uma ação de marketing no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com um estande interativo. “Este produto foi criado especificamente para atrair o consumidor mais jovem, visionário e da Geração Z. É cítrico, suave e frutado”, disse Stephanie Cleary, diretora de Marketing da empresa. Os primeiros mercados locais que receberão a bebida serão a Alemanha, a Áustria, a Croácia, a Hungria, a Eslovência, a África do Sul, a Turquia e Noruega. Os viajantes vão encontrar a garrafas nos aeroportos internacionais. A garrafa com um litro sair por 23,90 euros.

Apesar do esforço por visibilidade global (a marca já patrocinou equipes de automobilismo, times de futebol alemães e a liga americana de hóquei sobre o gelo), o Jägermeister original, que existe desde 1934, nunca fez muito sucesso aqui no Brasil. A preferência, especialmente para os da velha geração, era pelo Underberg (ou a versão brasileira, o Brasilberg), que muitos consumiam junto a tulipas de chope.

Ainda assim, os alemães continuam ativos no mercado brasileiro. Agora em 2025, eles trouxeram para o Brasil duas variações: a versão premium Jägermeister Manifest (maturada por 30 meses em barris de carvalho e com teor alcoólico de 38%) e o Jägermeister Cold Brew Coffee (com café e cacau misturado à receita original). São vendidas respectivamente por aí por cerca de 300 reais (embalagem com meio litro) e 170 reais (750 mililitros). O Orange, por sua vez, não tem previsão para chegar por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

As autoridades responsáveis por promover o vinho no Chile deram mais um passo para ampliar as fronteiras na bebida.

Bom para malária! O aperitivo francês que quase todo mundo esqueceu

Bom para malária! O aperitivo francês que quase todo mundo esqueceu

Embora fora de moda, o aperitivo St Raphaël é uma daquelas bebidas tradicionais que merecem ser provadas ao menos uma vez.

Sua base é o mistelle, o mosto de uvas não fermentado temperado com álcool etílico potável e sem adição de sacarose ou outro adoçante – o que o faz ser uma espécie de vinho fortificado.

O ingrediente mais marcante são as cascas de quinquina, uma planta andina que contém a quinina, base do quinino, usado no tratamento da malária.

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Uma cerveja artesanal brasileira sem álcool foi escolhida a melhor do mundo em sua categoria na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas premiações globais do mercado cervejeiro. A Melancia Sour’n Salt, da cervejaria SIM!, recebeu a medalha de ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer, ao superar outras 34 concorrentes.

A vencedora traz em sua composição água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura e é inspirada no estilo alemão Gose, reconhecida pelo sabor ácido e o pouco amargor. De coloração avermelhada, inclui, como diz o nome, um toque sutil de sal.

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Eis um mimo que pode interessar apreciadores de boas bebidas alcoólicas: garrafas de rótulos famosos construídas com tijolinhos de Lego.

São seis modelos de fácil montagem. Você pode optar pelos uísques americanos Jack Daniel’s e Marker’s Mark, pelo uísque canadense Crown Royal, pelo conhaque francês Henessy ou pelas tequilas mexicanas Don Julio e Patrón.

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos.

Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.

Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.