O clássico licor alemão Jägermeister acaba de lançar uma versão que combina suas 56 variedades de ervas, raízes e especiarias com raspas de laranjas sicilianas. O objetivo, como o de tantos outros destilados das antigas, é atrair um público mais jovem com um sabor mais suave do que a receita original.
A coloração alaranjada do Jägermeister Orange contrasta com o âmbar comercializado nas tradicionais garrafas verdes. O modo de consumo recomendado pelo fabricante é o mesmo: deixar a bebida no congelador e servir bem gelada, a 18 graus Celsius negativo, segundo eles. A menor intensidade no amargor faz a novidade também ser sugerida para o preparo de drinques, também na linha do boom da coquetelaria mundial.
Depois de testes na República Checa e na Eslováquia, o Jägermeiter Orange teve o lançamento internacional, em junho, com uma ação de marketing no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com um estande interativo. “Este produto foi criado especificamente para atrair o consumidor mais jovem, visionário e da Geração Z. É cítrico, suave e frutado”, disse Stephanie Cleary, diretora de Marketing da empresa. Os primeiros mercados locais que receberão a bebida serão a Alemanha, a Áustria, a Croácia, a Hungria, a Eslovência, a África do Sul, a Turquia e Noruega. Os viajantes vão encontrar a garrafas nos aeroportos internacionais. A garrafa com um litro sair por 23,90 euros.
Apesar do esforço por visibilidade global (a marca já patrocinou equipes de automobilismo, times de futebol alemães e a liga americana de hóquei sobre o gelo), o Jägermeister original, que existe desde 1934, nunca fez muito sucesso aqui no Brasil. A preferência, especialmente para os da velha geração, era pelo Underberg (ou a versão brasileira, o Brasilberg), que muitos consumiam junto a tulipas de chope.
Ainda assim, os alemães continuam ativos no mercado brasileiro. Agora em 2025, eles trouxeram para o Brasil duas variações: a versão premium Jägermeister Manifest (maturada por 30 meses em barris de carvalho e com teor alcoólico de 38%) e o Jägermeister Cold Brew Coffee (com café e cacau misturado à receita original). São vendidas respectivamente por aí por cerca de 300 reais (embalagem com meio litro) e 170 reais (750 mililitros). O Orange, por sua vez, não tem previsão para chegar por aqui.




