Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Os puristas certamente vão torcer o nariz. A marca de uísque escocês Johnnie Walker lançou recentemente uma versão especialmente produzida para criar drinques: o Johnnie Walker Black Ruby.

A novidade é mais um movimento da Diageo, multinacional dona do rótulo, de convencer as novas gerações a incluírem o uísque entre suas opções. Os que a experimentaram em primeira mão descreven a bebida como suave e com uma expressão doce e frutada. O marketing optou por palavras bonitas como “tons fortes de frutas vermelha, a doçura do mel e notas ricas de figos, ameixas e cereja marrasquino”. A ideia é vender um uísque para paladares menos acostumados a amargos.

O segredo para alcançar essas características está no processo de produção. O Black Ruby é resultado de um blend de uísques da destilaria de Roseisle, localizada ao Norte da Escócia, a 263 quilômetros de Edimburgo, entre outras. A intenção é ter o nível de qualidade de um Black Label, mantendo os 40% de teor alcoólico.

Para alcançar a tonalidade e suavidade desejada, o blend foi amadurecido em barricas de vinho tinto de primeiro enchimento, de xerez e de Bourbon. A garrafa do uísque para coquetéis está sendo vendido por 45 dólares – e, até onde sei, ainda não está à venda no Brasil.

O uísque foi criado por Emma Walker, a primeira mulher master blender nos mais de 200 anos de história de Johnnie Walker. “Sua produção envolveu uma fermentação mais longa do que o habitual para criar notas frutadas amplificadas. Também experimentamos um período de destilação mais longo para obter mais contato com o cobre no processo de fabricação do uísque, o que permitiu à equipe remover algumas notas mais pesadas da expressão”, disse Emma ao site The Spirits Businnes.

Antes de começar a distribuir globalmente, o produto foi testado com sucesso em ações realizadas na Cidade do México, em Sydney, na Austrália, em San Juan, em Porto Rico, e uma feira de turismo em Cannes, na França.

Para mostrar a versatilidade, a Johnnie Walker apresentou uma lista com 7 releituras de drinques clássicos. O The Black Ruby Tonic substitui o gim pelo uísque para coquetéis, com um toque final com amoras. O The Black Ruby Sour troca o uísque tradicional pela novidade e acrescenta raspas de framboesa. Os fãs de Campari talvez reclamem do The Black Ruby Campari, que usa a regra três para tirar o bitter italiano da jogada, e pasmem tradicionalistas, decoram com cerejas frescas.

Confira abaixo fotos de alguns dos drinques sugeridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Eis um mimo que pode interessar apreciadores de boas bebidas alcoólicas: garrafas de rótulos famosos construídas com tijolinhos de Lego.

São seis modelos de fácil montagem. Você pode optar pelos uísques americanos Jack Daniel’s e Marker’s Mark, pelo uísque canadense Crown Royal, pelo conhaque francês Henessy ou pelas tequilas mexicanas Don Julio e Patrón.

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Uma cerveja artesanal brasileira sem álcool foi escolhida a melhor do mundo em sua categoria na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas premiações globais do mercado cervejeiro. A Melancia Sour’n Salt, da cervejaria SIM!, recebeu a medalha de ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer, ao superar outras 34 concorrentes.

A vencedora traz em sua composição água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura e é inspirada no estilo alemão Gose, reconhecida pelo sabor ácido e o pouco amargor. De coloração avermelhada, inclui, como diz o nome, um toque sutil de sal.

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A marca de bebidas criada pela atriz Jennifer Lopez mantém a estratégia de investir em versões mais suaves de drinques tropicais.

A Delola (Lola é um apelido familiar da atriz) aproveitou o início do verão do hemisfério norte para apresentar a Margarita Light.

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

A quarta temporada da série Emily in Paris estreia apenas em agosto, mas seus fãs ganharam uma razão a mais para viver a expectativa da continuação da história.

Isso porque o centenário aperitivo francês Lillet, produzido com vinho de Bordeaux , acaba de lançar dois rótulos para celebrar a produção americana – deixando de lado qualquer antagonismo entre os dois países.

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.