O clã inteiro pensaria estar diante de (mais) uma de suas tramoias. Logan Roy, o mandachuva da série Succession, volta à cena de uma forma surpreendente: terno cor-de-rosa choque, patins, óculos escuros e uma Piña Colada nas mãos.
Embora seja fã incontestável de legítimo uísque de sua terra, o premiado ator escocês Brian Cox, que interpreta o magnata na televisão, foi o escolhido para ser o garoto-propaganda da vez de Malibu, o emblemático licor de rum com sabor de coco
A propaganda é divertida (assista abaixo), ainda que fique uma pontinha de estranheza pelo fato de o seriado ter sido finalizado faz algum tempo.
A ideia do filme é brincar com a libertação do fim do expediente, como se fosse um sextou de um executivo da Faria Lima. Em um estalo, às 17h01, Logan Roy foge de uma reunião irritado com o lero-lero de seus executivos e vai para o calçadão à beira-mar patinar, num fim de tarde ensolarado e com o sorriso no rosto, parando para saborear uma refrescante Piña Colada. Não exagero dizer que ele aparece como o herói da happy hour.
O lançamento começou agora em abril nos Estados Unidos e vai rodar o mundo ainda este ano, passando por Reino Unido, Canadá, Holanda e Austrália.
A campanha está alinhada ao posicionamento global da marca, representada pelo slogan Do Whatever Tastes Good, brincando com a ideia de que não existe hora certa para relaxar.
O licor Malibu é um ícone caribenho. Surgiu nos anos 1970 em Curaçao com o nome de Coco Rico com o objetivo de facilitar o preparo da Piña Colada, coquetel surgido em Porto Rico e preparado com rum, creme de coco, abacaxi e muito gelo.
Hoje faz parte da gigante de bebidas francesas Pernod Ricard e é fabricado em diversos países para, segundo o site da empresa, ‘tornar a operação mais eficiente’, embora, garantam, o coco da mistura seja produzido na Filipinas. Pelo menos nesse ponto, o Logan Roy da ficção tem uma afinidade com a marca.