Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Divulgação

Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.

John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria True Music Icons, criada pela marca de uísque escocesa para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.

Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.

Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da Ballantine’s.

O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.

Além disso, dois drinques foram criados para homenagear Jonh Lennon, nascido em Liverpool, na Inglaterra. O coquetel The NYT (uma homenagem à cidade em que viveu nos últimos anos de sua vida) leva uísque, suco de maça, água com gás e gelo. O The Dreamer combina uísque, suco de limão, maple syrup e duas pitadas de Angostura.

Com 77 anos atualmente, o também inglês Elton John será representado por dois elementos. Um deles é uma caricatura de seu memorável show em Los Angeles, em 1975, que reuniu em um estádio de beisebol o que era, até então, a maior plateia para ver um único artista. O outro é o ‘E’ brilhante que estampou seu álbum Diamonds, lançado em 2017.

Da mesma forma, dois coquetéis foram criados para celebrar o performático cantor e compositor. O Tiny Twister é preparado com uísque, claro, triple sec, suco de limão-taiti e suco de cranberry, decorado com casca de laranja. O The Showman mistura uísque, água com soda, pedaços de abacaxi e gelo picado – uma mistura, assim como o artista, no mínimo, ousada.

A referência para conectar as duas estrelas foi a apresentação de John Lennon e Elton John fizeram juntos há 50 anos, em 1974, em Nova York. Na ocasião, o ex-Beatle lançou o single Whatever Gets You Thru The Night (ver vídeo abaixo).

As novidades estão conectadas com o desejo da Balantine’s de marcar posição no cenário musical.

As garrafas com ícones das canções estão integradas ao projeto True Music, que tem como objetivo promover música jovem e de alta qualidade em diversas partes do mundo.

Em 10 anos, o True Music já apresentou mais de 800 artistas e organizou eventos em 32 países, inclusive no Brasil. A iniciativa inclui ainda parceria com a prestigiada emissora britânica on-line Boiler Room e um estúdio para incentivar novas bandas.

Veja abaixo os vídeos de apresentação preparado pelo marketing da Ballantine’s e a marcante apresentação com os dois juntos, em 1974, em Nova York.

Vídeo da apresentação da garrafa de John Lennon
Aqui, o vídeo para lançar a garrafa que homenageia Elton John
O show que marcou época, em 1974, em Nova York

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Até tu, Guinness? Chega aos pubs ingleses a versão sem álcool da stout irlandesa

Até tu, Guinness? Chega aos pubs ingleses a versão sem álcool da stout irlandesa

As bebidas zero álcool, passo a passo, conquistam cada vez mais consumidores. É um caminho sem volta.

Marcas globais têm se dedicado e melhor seus produtos e traçar estratégias para conquistar um público enorme, que engloba desde quem evita álcool por razões religiosas até os que não podem beber por questões médicas ou simplesmente aqueles que vão ter de pegar o carro depois de uma festa.

Até a conservadora e cautelosa Guinness acelerou seus planos. A Diageo, a dona na marca, anunciou no início de setembro que vai começar a distribuir o chope sem álcool da clássica cerveja para pubs de toda a Inglaterra, depois de um teste bem sucedido em alguns bares da Irlanda.

O dia em que uma caipirinha curou a ressaca de Sherlock Holmes

O dia em que uma caipirinha curou a ressaca de Sherlock Holmes

Há algumas versões sobre a origem da caipirinha, patrimônio nacional dos coquetéis.

A mais confiável é a do historiador, sociólogo e folclorista potiguar Câmara Cascudo que a bebida foi criada pelos fazendeiros de café do interior de São Paulo como um drinque para festas de alto padrão.

Apesar da origem nas classes mais abastadas, a receita se popularizou por outras regiões do estado por causa do baixo custo e da facilidade de s encontrar os ingredientes.

No fim do século XIX era a bebida paulista símbolo, antes mesmo de começar a consumida em outras regiões do país – e talvez daqui dê para puxar o fio da meada do nome pelo qual ficou conhecida.

Champanhe na arquibancada: um desafio em Wimbledon

Champanhe na arquibancada: um desafio em Wimbledon

O torneio de tênis mais clássico do circuito profissional, mesmo de com sua plateia elegante, sofre com a falta de etiqueta de seus espectadores.

No caso específico, a insistência de abrir garrafas de champanhe durante as partidas, realizadas nas clássicas quadras dos arredores de Londres.

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.

Que vinho, que nada! A essência etílica da Argentina está na Hesperidina

Que vinho, que nada! A essência etílica da Argentina está na Hesperidina

Nada de vinho malbec ou misturar Fernet Branca com Coca-Cola. Entre o fim do século XIX e a primeira metade do século XX, a alma etílica de Buenos Aires atendia pelo nome de Hesperidina, um licor a base de laranjas amargas (Citrus aurantium), na mesma linha de um triple sec, mas só que mais suave e menos alcoólico.

Pouco conhecida fora da Argentina, ainda hoje é comercializada em supermercados e pequenas bodegas do país. Nem sempre é fácil de achar. A garrafa custa por volta de 40 reais.

A bebida foi criada em 1864 pelo imigrante americano Melville Sewell Bagley, que se estabeleceu em Buenos Aires em meio ao crescimento urbano e comercial da cidade. Inicialmente foi apresentada como um ‘bitter estomacal’, dentro de uma ideia comum à época de que as bebidas alcoólicas podiam fazer bem à saúde.