Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Divulgação

Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.

John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria True Music Icons, criada pela marca de uísque escocesa para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.

Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.

Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da Ballantine’s.

O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.

Além disso, dois drinques foram criados para homenagear Jonh Lennon, nascido em Liverpool, na Inglaterra. O coquetel The NYT (uma homenagem à cidade em que viveu nos últimos anos de sua vida) leva uísque, suco de maça, água com gás e gelo. O The Dreamer combina uísque, suco de limão, maple syrup e duas pitadas de Angostura.

Com 77 anos atualmente, o também inglês Elton John será representado por dois elementos. Um deles é uma caricatura de seu memorável show em Los Angeles, em 1975, que reuniu em um estádio de beisebol o que era, até então, a maior plateia para ver um único artista. O outro é o ‘E’ brilhante que estampou seu álbum Diamonds, lançado em 2017.

Da mesma forma, dois coquetéis foram criados para celebrar o performático cantor e compositor. O Tiny Twister é preparado com uísque, claro, triple sec, suco de limão-taiti e suco de cranberry, decorado com casca de laranja. O The Showman mistura uísque, água com soda, pedaços de abacaxi e gelo picado – uma mistura, assim como o artista, no mínimo, ousada.

A referência para conectar as duas estrelas foi a apresentação de John Lennon e Elton John fizeram juntos há 50 anos, em 1974, em Nova York. Na ocasião, o ex-Beatle lançou o single Whatever Gets You Thru The Night (ver vídeo abaixo).

As novidades estão conectadas com o desejo da Balantine’s de marcar posição no cenário musical.

As garrafas com ícones das canções estão integradas ao projeto True Music, que tem como objetivo promover música jovem e de alta qualidade em diversas partes do mundo.

Em 10 anos, o True Music já apresentou mais de 800 artistas e organizou eventos em 32 países, inclusive no Brasil. A iniciativa inclui ainda parceria com a prestigiada emissora britânica on-line Boiler Room e um estúdio para incentivar novas bandas.

Veja abaixo os vídeos de apresentação preparado pelo marketing da Ballantine’s e a marcante apresentação com os dois juntos, em 1974, em Nova York.

Vídeo da apresentação da garrafa de John Lennon
Aqui, o vídeo para lançar a garrafa que homenageia Elton John
O show que marcou época, em 1974, em Nova York

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

A quarta temporada da série Emily in Paris estreia apenas em agosto, mas seus fãs ganharam uma razão a mais para viver a expectativa da continuação da história.

Isso porque o centenário aperitivo francês Lillet, produzido com vinho de Bordeaux , acaba de lançar dois rótulos para celebrar a produção americana – deixando de lado qualquer antagonismo entre os dois países.

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

O bilionário Elon Musk não perde negócio. Aproveita a força da Tesla, sua empresa de tecnologia que fabrica carros elétricos, para vender outros produtos para os fãs da marca. Sua loja tem mochilas, luminárias, canecas, saleiros (!?!?!)…

Agora, acaba de relançar uma edição limitada de mezcal, a bebida mexicana meia-irmã da tequila, também produzida a partir do agave.

Virou modinha entre os endinheirados americanos, embora seja um produto menos sofisticado do que uma tequila de alta qualidade. Sua variedade mais conhecida é a que traz em sua garrafa um gusano de maguey, uma larva de mariposa utilizada na culinária mexicana – o que não é o caso da versão cozinha do Elon Musk

O legado da xilogravura de J. Borges nas garrafas da Cachaça 51

O legado da xilogravura de J. Borges nas garrafas da Cachaça 51

Dá, sim, para fazer marketing de bebidas de maneira inteligente e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura brasileira.

Um exemplo é a ação da Companhia Müller de Bebidas para vender sua Cachaça 51 nas festas juninas nordestina.

A empresa paulista convidou o pernambucano J. Borges, mestre brasileiro da xilogravura, para fazer as embalagens das garrafas e latas de sua marca para a temporada.

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.

John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria da True Music Icons, que surgiu para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.

Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.

Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da marca escocesa.

O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

O envio de cartões postais com piadas e frases de duplo sentido foram muito comuns no século XX – e muito deles tratavam de bares e bebedeiras.

Em um tempo sem transporte eficiente e muito menos sem internet, essas correspondências eram usadas para contar sobre viagens, fazer convites, falar das novidades, avisar que estava chegando ou simplesmente manter contato, como hoje podemos fazer simplesmente com uma mensagem no Whatsapp. De um lado do cartão, ficava uma imagem que chamasse a atenção por uma razão. Da outra, um espaço para o endereço do destinatário e uma breve mensagem. O envio era feito pelos Correios.