Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Divulgação

Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.

John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria True Music Icons, criada pela marca de uísque escocesa para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.

Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.

Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da Ballantine’s.

O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.

Além disso, dois drinques foram criados para homenagear Jonh Lennon, nascido em Liverpool, na Inglaterra. O coquetel The NYT (uma homenagem à cidade em que viveu nos últimos anos de sua vida) leva uísque, suco de maça, água com gás e gelo. O The Dreamer combina uísque, suco de limão, maple syrup e duas pitadas de Angostura.

Com 77 anos atualmente, o também inglês Elton John será representado por dois elementos. Um deles é uma caricatura de seu memorável show em Los Angeles, em 1975, que reuniu em um estádio de beisebol o que era, até então, a maior plateia para ver um único artista. O outro é o ‘E’ brilhante que estampou seu álbum Diamonds, lançado em 2017.

Da mesma forma, dois coquetéis foram criados para celebrar o performático cantor e compositor. O Tiny Twister é preparado com uísque, claro, triple sec, suco de limão-taiti e suco de cranberry, decorado com casca de laranja. O The Showman mistura uísque, água com soda, pedaços de abacaxi e gelo picado – uma mistura, assim como o artista, no mínimo, ousada.

A referência para conectar as duas estrelas foi a apresentação de John Lennon e Elton John fizeram juntos há 50 anos, em 1974, em Nova York. Na ocasião, o ex-Beatle lançou o single Whatever Gets You Thru The Night (ver vídeo abaixo).

As novidades estão conectadas com o desejo da Balantine’s de marcar posição no cenário musical.

As garrafas com ícones das canções estão integradas ao projeto True Music, que tem como objetivo promover música jovem e de alta qualidade em diversas partes do mundo.

Em 10 anos, o True Music já apresentou mais de 800 artistas e organizou eventos em 32 países, inclusive no Brasil. A iniciativa inclui ainda parceria com a prestigiada emissora britânica on-line Boiler Room e um estúdio para incentivar novas bandas.

Veja abaixo os vídeos de apresentação preparado pelo marketing da Ballantine’s e a marcante apresentação com os dois juntos, em 1974, em Nova York.

Vídeo da apresentação da garrafa de John Lennon
Aqui, o vídeo para lançar a garrafa que homenageia Elton John
O show que marcou época, em 1974, em Nova York

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Além de incontáveis crônicas, desenhos, fábulas, frases e ideias fantásticas, o genial Millôr Fernandes nos brindou com dois poemas que ilustram com perfeição a sensação

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países.

Até tu, Guinness? Chega aos pubs ingleses a versão sem álcool da stout irlandesa

Até tu, Guinness? Chega aos pubs ingleses a versão sem álcool da stout irlandesa

As bebidas zero álcool, passo a passo, conquistam cada vez mais consumidores. É um caminho sem volta.

Marcas globais têm se dedicado e melhor seus produtos e traçar estratégias para conquistar um público enorme, que engloba desde quem evita álcool por razões religiosas até os que não podem beber por questões médicas ou simplesmente aqueles que vão ter de pegar o carro depois de uma festa.

Até a conservadora e cautelosa Guinness acelerou seus planos. A Diageo, a dona na marca, anunciou no início de setembro que vai começar a distribuir o chope sem álcool da clássica cerveja para pubs de toda a Inglaterra, depois de um teste bem sucedido em alguns bares da Irlanda.

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Uma cerveja artesanal brasileira sem álcool foi escolhida a melhor do mundo em sua categoria na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas premiações globais do mercado cervejeiro. A Melancia Sour’n Salt, da cervejaria SIM!, recebeu a medalha de ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer, ao superar outras 34 concorrentes.

A vencedora traz em sua composição água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura e é inspirada no estilo alemão Gose, reconhecida pelo sabor ácido e o pouco amargor. De coloração avermelhada, inclui, como diz o nome, um toque sutil de sal.

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Eis um mimo que pode interessar apreciadores de boas bebidas alcoólicas: garrafas de rótulos famosos construídas com tijolinhos de Lego.

São seis modelos de fácil montagem. Você pode optar pelos uísques americanos Jack Daniel’s e Marker’s Mark, pelo uísque canadense Crown Royal, pelo conhaque francês Henessy ou pelas tequilas mexicanas Don Julio e Patrón.