Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Honey Deuce: o drinque de 10 milhões de dólares

Enquanto os espectadores de Wimbledon bebericam champanhe, o público do US Open consome copos e mais copos do refrescante Honey Deuce.

A bebida é o drinque oficial do torneio de tênis mais importante dos Estados Unidos, um dos quatro Grand Slam do circuito mundial, realizado em Nova York.

Apenas no ano passado, foram vendidas mais de 450.000 unidades nos 14 dias da competição, arrecadando um total de 9,9 milhões de dólares.

O coquetel foi criado pelo restaurater Nick Mautone, ex-embaixador Grey Goose, vodca de origem francesa que patrocina o torneio pelo décimo-oitavo ano.

A receita combina vodca, suco de limão fresco, licor de framboesa, cubos de gelo e, como decoração, mas não menos importante, três pequenas esferas de melão que lembram bolas de tênis.

Na edição de 2024 está sendo vendido por 23 dólares, um a mais do que em 2023.

Quem compra o Honey Deuce leva junto o copo, um item que virou desejo de colecionadores. O recipiente é de plástico rígido e traz o ano em que foi adquirido e a lista completa de todas as edições do torneio, que começou a ser disputado em 1881.

A tenista multicampeã Serena Williams é uma das fãs do drinque. “Honey, that’s not deuce (ponto de empate no tênis). “Tem de chamar Honey ad-in (o ponto de vantagem depois do empate); ou Honey ace (ponto vencedor depois de um saque, sem que o adversário toque na bola)”, escreveu em suas redes sociais, brincando com os nomes de jogadas do esporte.

O sucesso nos EUA incentivou a Grey Goose a criar um drinque oficial para o Rio Open, maior torneio de tênis do país – a edição de 2025 será entre os dias 15 e 23 de fevereiro.

A versão carioca chama Grey Goose Match Point e leva vodca, suco de limão-taiti, xarope de maracujá, água de coco natural, cubos de gelo e, claro, as esferas de melão que são a marca registrada do Honey Deuce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Explorar a alma de um boteco pode ser bastante desafiador. O gaúcho Francisco Cechin Junior encontrou uma fórmula bem-humorada para mostrar a essência da sociabilidade raiz nacional.

Na pele de seu personagem ‘Chico, O Vendedor Raiz’, o humorista combina piadas inteligentes, frases espirituosas e um olhar atento para apresentar em vídeos curtos bares 100% autênticos em seu perfil no Instagram, na série Bares pelo Mundo.

Em busca de um bom malbec, Miolo compra vinícola na Argentina

Em busca de um bom malbec, Miolo compra vinícola na Argentina

Eis uma boa notícia para os brasileiros que gostam de vinho. A Miolo anunciou no início de dezembro a compra da Bodega Renacer, localizada no entorno de Mendoza, na Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andres.

É uma vinícola boutique, com 30 hectares de vinhedo, alguns com mais de 70 anos, e equipamentos modernos. Produz, entre outras uvas, cabernet franc, cabernet sauvignon e, claro, malbec.

Sua produção anual é de 1,3 milhão de garrafas por ano, com foco no mercado premium e em exportação. Dá para comprar alguns de seus (bons) rótulos em supermercados brasileiros. O local tem ainda um restaurante com uma estrela Michelin e um programa de enoturismo concorrido entre os brasileiros.

Os segredos do bar do Seu Nacib, o botecão de Gabriela, Cravo e Canela

Os segredos do bar do Seu Nacib, o botecão de Gabriela, Cravo e Canela

Poucos autores descrevem tão bem a tradição do boteco no dia a dia de uma cidade como Jorge Amado em Gabriela, Cravo e Canela, escrito em

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A marca de bebidas criada pela atriz Jennifer Lopez mantém a estratégia de investir em versões mais suaves de drinques tropicais.

A Delola (Lola é um apelido familiar da atriz) aproveitou o início do verão do hemisfério norte para apresentar a Margarita Light.

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Se alguém ainda tinha dúvidas que os coquetéis prontos para beber vieram para ficar, basta prestar atenção nos movimentos da Coca-Cola, a número 1 do setor do bebidas.

A empresa anunciou agora em setembro parcerias com outras duas marcas famosas para colocar seus tentáculos no segmento RTD (na sigla em inglês de ready-to-drink): Bacardí e Jack Daniel’s.