Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grandes conhaques do mundo celebram os 175 anos da Harrods, de Londres

Duas das mais tradicionais (e melhores) casas de conhaque do mundo lançaram edições limitadas para celebrar os 175 anos da Harrods, a mais famosa loja de departamento de luxo de Londres.

Os presentes para os consumidores do varejista premium foram preparados pela Hennessy, fundada em 1765, e pela Courvoisier, criada em 1835.

Ao lado da Martell (de 1715) e da Rémy Martin (1724), elas formam o clássico quarteto de destiladores de uva de Cognac, região localizada a cerca de 500 quilômetros de Paris.

A Hennessy apresentou sua versão exclusiva no fim de julho. O discurso do marketing nos diz que a Henessy XO Harrods traz ‘sabores ousados e complexos, com toques de frutas cristalizadas, especiarias e chocolate amargo’. Recomenda ainda o consumo puro ou gelado, com uma grande pedra de gelo ‘para desbloquear os sabores delicados sem perder a complexidade’.

A garrafa vem acondicionada numa capa para proteção produzida 100% de papel reciclado em um tom escuro de verde, acompanhada de uma etiqueta de bagagem destacável, que pode ser personalidade.

A edição também foi incluída da coleção Spirits of Travel, que reúne nove variedades de Hennessy XO que buscam carregar a alma de destinos icônicos – além de Londres, outras cidades homenageadas são, por exemplo, Paris, Macau e Hong Kong.

A Courvoisier apresentou sua homenagem em junho. Optou por criar uma garrafa inspirada no traço de Clym Everden, artista multimidia radicado em Londres. O desenho mostra o icônico prédio da Harrods ao lado do edifício-sede da marca, na França. O recipiente vem acompanhado de uma embalagem colorida.

O Courvoisier Extra, como foi denominado, terá apenas 175 unidades. Seus degustadores também capricharam na descrição da sensação de bebericar uma de suas doses. Perceberam ‘um sabor profundo e intenso, realçado por sabores exóticos picantes’. Afirmam que ‘combina com frutas exóticas e pratos picantes’.

Como costuma ocorrer com edições ultra especiais, ter uma dessas em casa exige um desembolso significativo. O Hennessy XO Harrods custa 250 libras esterlinas; o Courvoisier Extra, 450.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Pronto: uísque com gelo redondo. E tem outros formatos, se preferir.

Pronto: uísque com gelo redondo. E tem outros formatos, se preferir.

O detetive Conrad convivia com um constante contratempo nas páginas no livro O Jardim do Diabo, o primeiro romance do escritor Luis Fernando Veríssimo (que, diga-se de passagem, contava com os inspetores Macieira e Henessy, como os conhaques).

A única bebida que ele aceitava tomar era o clássico uísque escocês Glenvilet com gelo redondo. O scotch ele até encontrava nos bares onde circulava, entre Londres ou Nova York. Só que o gelo redondo era bem mais raro.

The Macallan libera seu uísque mais antigo para celebrar o bicentenário

The Macallan libera seu uísque mais antigo para celebrar o bicentenário

Poucos uísques são tanto cultuados como os da marca escocesa The Macallan, que completa 200 anos agora em 2024. As comemorações incluíram espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil, jantares harmonizados em um restaurante espanhol e uma canção sob medida gravada pela cantora britânica Emily Sandé, que passou sua infância em Aberdeen, na Escócia.

Só que o maior presente para quem gosta de um legítimo scotch whisky é o lançamento de uma coleção ultra premium para marcar o bicentenário.

A Time: Space Collection é composto por duas garrafas para lá de especiais.

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Poeminhas bêbados de Millôr Fernandes

Além de incontáveis crônicas, desenhos, fábulas, frases e ideias fantásticas, o genial Millôr Fernandes nos brindou com dois poemas que ilustram com perfeição a sensação

Jägermeister ganha um ar mais jovem em versão com raspas de laranjas

Jägermeister ganha um ar mais jovem em versão com raspas de laranjas

O clássico licor alemão Jägermeister acaba de lançar uma versão que combina suas 56 variedades de ervas, raízes e especiarias com raspas de laranja siciliana. O objetivo, como o de tantos outros destilados das antigas, é atrair um público mais jovem com um sabor mais suave do que a receita original.

A coloração alaranjada do Jägermeister Orange contrasta com o âmbar comercializado nas tradicionais garrafas verdes. O modo de consumo recomendado pelo fabricante é o mesmo: deixar a bebida no congelador e servir bem gelada, a 18 graus Celsius negativo, segundo eles. A menor intensidade no amargor faz a novidade também ser sugerida para o preparo de drinques, também na linha do boom da coquetelaria mundial.

O que os alemães bebiam na Paris ocupada na Segunda Guerra

O que os alemães bebiam na Paris ocupada na Segunda Guerra

O Barman do Ritz de Paris é um daqueles livros com todos os ingredientes para virar um filmaço. É também uma aula para quem gosta de drinques bem feitos e história.  

Seu autor, Philippe Collin, remonta fatos reais para trazer uma narrativa envolvente que tem como pano de fundo a ocupação alemã na capital francesa durante a Segunda Guerra.