Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gim com toque brasileiro é reconhecido como o melhor do mundo

Uma destilaria de gim na área rural de Campinas, no interior de São Paulo, tem se destacado em premiações internacionais, alcançando mais de 60 medalhas desde 2018.

O grande diferencial da BEG Gin é temperar os clássicos zimbro e semente de coentro de um gim seco clássico com botânicos cheios de brasilidade, como, por exemplo, as folhas de pitangueira, o sabugueiro-do-Brasil, a laranja lima e a mexerica ponkan.

As mais recentes conquistas da companhia vieram agora em junho com a avaliação dos degustadores da reconhecida International Wine & Spirits Competition (IWSC), realizada anualmente em Londres desde 1969.

O grande campeão foi o BEG Boutique Distillery New World Navy Dry Gin, que recebeu 98 de 100 pontos na categoria gim tradicional, garantindo a melhor classificação da série, permitindo o título de melhor do mundo.

Os jurados ressaltaram um aroma ‘ousado e poderoso de zimbro, pinho, limão e frutas cítricas’. O paladar, descreveram, ‘tem muita profundidade com uma deliciosa mistura de doçura de raiz’ e um final longo e satisfatório.

Na mesma categoria, também foi premiado com uma medalha dourada outra garrafa da empresa. O BEG Boutique Distillery Dry Gin recebeu 93 dos 100 pontos possíveis. Aqui, os avaliadores realçaram que ‘o paladar picante e apimentado apresenta notas herbáceas, com boa complexidade e um toque cítrico persistente no final’.

Outro produto laureado foi o BEG Boutique Distillery Aged Negroni, desta vez com a medalha de prata, marcando 92 de 100 pontos, na categoria drinques prontos para beber.

Os juízes seguiram o capricho na descrição, ao perceberem ‘aromas picantes de zimbro e madeira, com uma faixa de fumaça que percorre todo corpo da bebida’ e um paladar ‘rico e herbáceo com um caráter ousado de vermute, com um final cítrico fresco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

A quarta temporada da série Emily in Paris estreia apenas em agosto, mas seus fãs ganharam uma razão a mais para viver a expectativa da continuação da história.

Isso porque o centenário aperitivo francês Lillet, produzido com vinho de Bordeaux , acaba de lançar dois rótulos para celebrar a produção americana – deixando de lado qualquer antagonismo entre os dois países.

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Uma cerveja artesanal brasileira sem álcool foi escolhida a melhor do mundo em sua categoria na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas premiações globais do mercado cervejeiro. A Melancia Sour’n Salt, da cervejaria SIM!, recebeu a medalha de ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer, ao superar outras 34 concorrentes.

A vencedora traz em sua composição água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura e é inspirada no estilo alemão Gose, reconhecida pelo sabor ácido e o pouco amargor. De coloração avermelhada, inclui, como diz o nome, um toque sutil de sal.

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

O cuidado em se alinhar com as preocupações ambientais começa, aos poucos, a aparecer na indústria de bebidas. A produtora japonesa do gim premium KI

Memes do papa revelam ao mundo o digestivo Malört, ícone de sua cidade natal

Memes do papa revelam ao mundo o digestivo Malört, ícone de sua cidade natal

As brincadeiras na internet sobre a escolha do papa Leão XIV tornaram mundialmente famosa uma bebida que é considerada um símbolo de Chicago, cidade natal do novo pontífice: o digestivo Jeppson’s Malört, conhecido por seu forte amargor.
Jeppson’s Malört é um digestivo licoroso, herbáceo, com 35º de teor alcoólico e extremamente amargo, originário da Suécia, onde foi usada por séculos para tratar de problemas digestivos, talvez por ter como ingrediente principal a Artemisia absinthium – sim, a mesma base do absinto da Europa ocidental, que atraiu Van Gogh, Picasso, Toulose-Lautrec, entre outros artistas, na passagem dos séculos XIX e XX.

Outra celebridade tem uma bebida para chamar de sua: o uísque da Beyoncé

Outra celebridade tem uma bebida para chamar de sua: o uísque da Beyoncé

Os astros internacionais do cinema e da música encontraram no mercado de bebidas alcoólicas mais um negócio lucrativo.

Tem o gim do Brad Pitt, o The Gardener; a tequila do George Clooney, a Casamigos; os coquetéis da Jennifer Lopes, a Delola; o rum do Bruno Mars, o SelvaRey…

Agora, acaba de ser lançado o uísque da Beyoncé: o SirDavis.