Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos. Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.

Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.

Inicialmente, o recipiente foi utilizado no formato do Baileys Minis, com 80 mililitros, que serão disponibilizadas aos consumidores do Festival Time Out de Barcelona.

De acordo com seus criadores, o processo de fabricação da nova garrafa economiza água, é eficiente em termos energéticos e reciclável, além de atender as necessidades de produção.

A Diageo, dona da marca, por sua vez, está de olho nas alterações da bebida durante o deslocamento e se o público vai compreender sua natureza sustentável, antes de substituir as estilosas garrafas de vidro de outros itens de sua linha.

A gigante mundial dos destilados considera levar novos modelos de garrafas para seu portfólio. Está em desenvolvimento, por exemplo, um novo formato para o uísque Johnnie Walker.

O Baileys é uma marca internacional, comercializada em mais de 180 países. Sua composição é de creme feito com leite fresco e uísque irlandês envelhecido, temperados com grãs de cacau e favas de baunilha, com teor alcoólico de 17º. É consumido puro, on the rocks, mas também é bastante usado em drinques por causa de sua versatilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Vale a pena ver o vídeo completo da propaganda que a cervejaria Brama fez para celebrar o São João. Parte de dele é exibido em

Honey Deuce: o drinque de 10 milhões de dólares

Honey Deuce: o drinque de 10 milhões de dólares

Enquanto os espectadores de Wimbledon bebericam champanhe, o público do US Open consome copos e mais copos do refrescante Honey Deuce.

A bebida é o drinque oficial do torneio de tênis mais importante dos Estados Unidos desde 2006, um dos quatro Grand Slam do circuito mundial, realizado em Nova York.

Apenas no ano passado, foram vendidas mais de 450.000 unidades nos 14 dias da competição, arrecadando um total de 9,9 milhões de dólares.

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A marca de bebidas criada pela atriz Jennifer Lopez mantém a estratégia de investir em versões mais suaves de drinques tropicais.

A Delola (Lola é um apelido familiar da atriz) aproveitou o início do verão do hemisfério norte para apresentar a Margarita Light.

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Se alguém ainda tinha dúvidas que os coquetéis prontos para beber vieram para ficar, basta prestar atenção nos movimentos da Coca-Cola, a número 1 do setor do bebidas.

A empresa anunciou agora em setembro parcerias com outras duas marcas famosas para colocar seus tentáculos no segmento RTD (na sigla em inglês de ready-to-drink): Bacardí e Jack Daniel’s.

Destilado de sidra conecta a Normandia com a nova geração do uísque japonês

Destilado de sidra conecta a Normandia com a nova geração do uísque japonês

Calvados é um destilado da sidra (o fermentado de suco de mação) produzido na Normandia francesa. É uma bebida clássica, feitas de maçãs especialmente cultivadas