Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos. Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.
Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.
Inicialmente, o recipiente foi utilizado no formato do Baileys Minis, com 80 mililitros, que serão disponibilizadas aos consumidores do Festival Time Out de Barcelona.
De acordo com seus criadores, o processo de fabricação da nova garrafa economiza água, é eficiente em termos energéticos e reciclável, além de atender as necessidades de produção.
A Diageo, dona da marca, por sua vez, está de olho nas alterações da bebida durante o deslocamento e se o público vai compreender sua natureza sustentável, antes de substituir as estilosas garrafas de vidro de outros itens de sua linha.
A gigante mundial dos destilados considera levar novos modelos de garrafas para seu portfólio. Está em desenvolvimento, por exemplo, um novo formato para o uísque Johnnie Walker.
O Baileys é uma marca internacional, comercializada em mais de 180 países. Sua composição é de creme feito com leite fresco e uísque irlandês envelhecido, temperados com grãs de cacau e favas de baunilha, com teor alcoólico de 17º. É consumido puro, on the rocks, mas também é bastante usado em drinques por causa de sua versatilidade.