Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria:

Outros papos de balcão:

Você tem de seguir! A cantora de moda de viola que conquistou os botecos do Triângulo Mineiro

@amalacanta

No início do ano, a educadora física Maria Laís dividia seu tempo entre dar aulas como personal trainer em Araguari (MG) e fazer apresentações musicais em bares arrumadinhos na região de Uberlândia (MG).

Tudo mudou quando ela iniciou a saga Fazendo Alegria dos Botecos na sua conta do Instagram, a @amalacanta, apoiada por um casal de amigos.

A proposta é das mais simples: aparecer de surpresa a um boteco raiz da cidade e começar a tocar violão e cantar músicas populares.

Como chega sem avisar, seu público é o que está por lá, tomando uma cerveja, comendo um negocinho, jogando uma sinuquinha ou simplesmente jogando conversa fora.

Tem bêbado chato? Alguns… A grande maioria, no entanto, é de um povo que entra no clima e faz coro aos sucessos de modas de viola antigas e clássicos sertanejos.

“É como se você estivesse em uma roda de amigos tocando violão, com uma cervejinha”, explica a artista.

Ela toca de tudo um pouco. Boate Azul, Último Adeus, Evidências, Talismã, Dormi na Praça… Além das canções conhecidas, também tem espaço no repertório para músicas de sua autoria.

De forma simples, o projeto da Maria Laís, ou Mala, como os amigos a chamam, consegue mostrar sem filtros o verdadeiro espírito dos autênticos botecos brasileiros, revelando a alegria e o convívio amistoso de seus frequentadores.

A fórmula fez sucesso instantâneo nas redes sociais.

O primeiro vídeo, no Boteco do Marcão, teve mais de 2 milhões de exibições. Em menos de 6 meses, sua conta no Instagram pulou de algumas centenas de seguidores para mais de 400 mil.

Sua área de atuação por enquanto é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a segunda maior do estado, com 712.000 habitantes.

Mala calcula ter visitado até o momento “50 para mais” bares, sempre acompanhado por colegas que a ajudam na produção.

Os locais de visita são decididos minutos antes da apresentação-relâmpago. “Chegamos de sempre de surpresa”, diz.

Histórias são muitas.

No Bar do Roberto, um dos frequentadores, o Zezinho, se emocionou ao ouvir e cantar junto a canção Meu Disfarce, do Bruno e Marrone. “Deve ter dado saudade da morena”, brinca Mala. “Hoje ele é nosso amigo”.

O Marcão, dono do bar que deu início à saga, também estabeleceu uma amizade com a cantora e a convidou para tocar em sua festa de aniversário. “Foi uma grande honra”, diz.

O crescimento do @amalacanta abriu novas oportunidades artísticas para Maria Laís.

Além dos fãs da internet, a cantora já recebeu convite para apresentações em eventos particulares e shows e outros estados.

A fama rendeu até um momento de tietagem explícita para alguém apaixonada por música caipira: um encontro ao vivo e em cores com o cantor Daniel, devidamente registrado no Instagram.

Quem sabe ele não encara participar um dia da saga Fazendo a Alegria no Boteco?

A seguir, veja três vídeos da Saga para você conhecer um pouco mais dos botecões do interiorzão do Brasil.

Se quiser ver mais, é só ir no Instagram ou no Tik Tok da Mala, que têm a mesma direção: @amalacanta.

@amalacanta

Saga fazendo a alegria do boteco. Bar do Toim parte 1. #buteco #boteco #sertanejo #sofrencia #voz #raiz #cerveja

♬ som original – Mala
@amalacanta

Saga fazendo a alegria do boteco. Toca Raul? #cantando #Cover #sertanejo #raiz #voz #sofrencia

♬ som original – Mala
@amalacanta

Olha a reação dele! Largou tudo e veio cantar junto! #cover #sertanejo #cantando #raiz #boteco

♬ som original – Mala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Um pinguim de estimação num boteco na Baixada Fluminense

Um pinguim de estimação num boteco na Baixada Fluminense

Acredite se quiser: um pinguim passou uma temporada no botecão aí acima, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A ave foi levada ao bar por um cliente que a encontrou em uma praia do Rio de Janeiro. De cara, conquistou a simpatia do dono, o português Belmiro Rodrigues, na foto de camisa branca e gravata atrás do balcão.

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Vale a pena ver o vídeo completo da propaganda que a cervejaria Brama fez para celebrar o São João. Parte de dele é exibido em

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Se alguém ainda tinha dúvidas que os coquetéis prontos para beber vieram para ficar, basta prestar atenção nos movimentos da Coca-Cola, a número 1 do setor do bebidas.

A empresa anunciou agora em setembro parcerias com outras duas marcas famosas para colocar seus tentáculos no segmento RTD (na sigla em inglês de ready-to-drink): Bacardí e Jack Daniel’s.

Como foi o desafio de escolher as melhores cachaças do Brasil

Como foi o desafio de escolher as melhores cachaças do Brasil

Nada representa tão bem a brasilidade etílica como a cachaça. Há dezenas de milhares de alambiques espalhados por todos os estados brasileiros, explorando toda as

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

Certamente você já viu em pubs e outros bares aqueles pôsteres da Guinness com a inusitada combinação de bichos e cerveja. A fórmula fez tanto sucesso que ser se tornou um clássico da stout irlandesa a ponto de inspirar vídeos de propaganda para a TV.

Os primeiros cartazes com essa temática são de 1935. A inspiração de usar animais para vender a cerveja surgiu quando o cartunista inglês John Gilroy, responsável pelas criações, assistiu a um espetáculo de circo. Quando o leão-marinho se apresentou com seus malabarismos com uma bola, o artista começo a imaginar como seria se o animal seria esperto o suficiente para fazer o mesmo com uma garrafa de cerveja.