Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

O cuidado em se alinhar com as preocupações ambientais começa, aos poucos, a aparecer na indústria de bebidas.

A produtora japonesa do gim premium KI NO BO celebrou no fim de junho o início de uma construção de uma destilaria neutra em carbono – pelo menos essa á promessa de seus proprietários.

Com custos estimados de 25 milhões de dólares, a nova fábrica vai custar 25 milhões de dólares e deve ficar pronta no segundo semestre do ano que vem. Sua caldeira será movimentada exclusivamente com energia renovável, com forças eólicas, solares, hídricas e geotérmicas. Localizada em Quioto, sede da empresa, a instalação vai permitir quintuplicar a capacidade de produção do gim.

O lançamento da destilaria foi abençoado por uma cerimônia xintoísta, no melhor estilo nipônico, para ‘garantir uma construção tranquila e a prosperidade da destilaria.

O KI NO BO é um gim tem características genuínas orientais, que tem atraído consumidores de todo mundo. É preparado com aguardente de arroz e combina onze espécies botânicas locais, entre eles o yuzu amarelo (nativo de Quioto), cipreste japonês), folhas de bambu e chá verde.

Quer comprar uma? Por enquanto, você terá de trazer dos Estados Unidos ou da Europa. Cada uma custa por volta de 400 reais.

Conheça mais sobre a bebida: https://kyotodistillery.jp/en/products/item1.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Quem conhece bem a história da cerveja sabe a força do sobrenome germânico Schlitz. O alemão Joseph Schlitz veio para os Estados Unidos aos 20

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

Talvez a marca cubana mais boêmia pré-revolução seja a Bacardi.

O rum mais vendido surgiu em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, pelas mãos do espanhol Facundo Bacardi e fez sucesso desde os primórdios.

Foi a primeira multinacional cubana, ao abrir uma fábrica em Barcelona, na Espanha.

Escritores (muito) bons de copos

Escritores (muito) bons de copos

Imagine reunir em uma mesa de bar Ernest Hemingway, Edgar Allan Poe, Truman Capote, Scott Fitzgerald e outros escritores bons de copo. O roteirista Mark

Grandes conhaques do mundo celebram os 175 anos da Harrods, de Londres

Grandes conhaques do mundo celebram os 175 anos da Harrods, de Londres

Duas das mais tradicionais (e melhores) casas de conhaque do mundo lançaram edições limitadas para celebrar os 175 anos da Harrods, a mais famosa loja de departamento de luxo de Londres.

Os presentes para os consumidores do varejista premium foram preparados pela Hennessy, fundada em 1765, e da Courvoisier, de 1835.

Ao lado da Martell (de 1715) e da Rémy Martin (de 1724), elas formam o clássico quarteto de destiladores de uva de Cognac, região localizada a cerca de 500 quilômetros de Paris.