Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria:

Outros papos de balcão:

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

O cuidado em se alinhar com as preocupações ambientais começa, aos poucos, a aparecer na indústria de bebidas.

A produtora japonesa do gim premium KI NO BO celebrou no fim de junho o início de uma construção de uma destilaria neutra em carbono – pelo menos essa á promessa de seus proprietários.

Com custos estimados de 25 milhões de dólares, a nova fábrica vai custar 25 milhões de dólares e deve ficar pronta no segundo semestre do ano que vem. Sua caldeira será movimentada exclusivamente com energia renovável, com forças eólicas, solares, hídricas e geotérmicas. Localizada em Quioto, sede da empresa, a instalação vai permitir quintuplicar a capacidade de produção do gim.

O lançamento da destilaria foi abençoado por uma cerimônia xintoísta, no melhor estilo nipônico, para ‘garantir uma construção tranquila e a prosperidade da destilaria.

O KI NO BO é um gim tem características genuínas orientais, que tem atraído consumidores de todo mundo. É preparado com aguardente de arroz e combina onze espécies botânicas locais, entre eles o yuzu amarelo (nativo de Quioto), cipreste japonês), folhas de bambu e chá verde.

Quer comprar uma? Por enquanto, você terá de trazer dos Estados Unidos ou da Europa. Cada uma custa por volta de 400 reais.

Conheça mais sobre a bebida: https://kyotodistillery.jp/en/products/item1.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos.

Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.

Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Quem conhece bem a história da cerveja sabe a força do sobrenome germânico Schlitz. O alemão Joseph Schlitz veio para os Estados Unidos aos 20

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Você tem de seguir! Humorista revela a essência dos botecos populares do interiorzão do Sul do Brasil

Explorar a alma de um boteco pode ser bastante desafiador. O gaúcho Francisco Cechin Junior encontrou uma fórmula bem-humorada para mostrar a essência da sociabilidade raiz nacional.

Na pele de seu personagem ‘Chico, O Vendedor Raiz’, o humorista combina piadas inteligentes, frases espirituosas e um olhar atento para apresentar em vídeos curtos bares 100% autênticos em seu perfil no Instagram, na série Bares pelo Mundo.

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.

John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria da True Music Icons, que surgiu para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.

Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.

Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da marca escocesa.

O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

Os cartões-postais de antigamente que não deixavam ninguém sóbrio

O envio de cartões postais com piadas e frases de duplo sentido foram muito comuns no século XX – e muito deles tratavam de bares e bebedeiras.

Em um tempo sem transporte eficiente e muito menos sem internet, essas correspondências eram usadas para contar sobre viagens, fazer convites, falar das novidades, avisar que estava chegando ou simplesmente manter contato, como hoje podemos fazer simplesmente com uma mensagem no Whatsapp. De um lado do cartão, ficava uma imagem que chamasse a atenção por uma razão. Da outra, um espaço para o endereço do destinatário e uma breve mensagem. O envio era feito pelos Correios.