Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gim com toque brasileiro é reconhecido como o melhor do mundo

Uma destilaria de gim na área rural de Campinas, no interior de São Paulo, tem se destacado em premiações internacionais, alcançando mais de 60 medalhas desde 2018.

O grande diferencial da BEG Gin é temperar os clássicos zimbro e semente de coentro de um gim seco clássico com botânicos cheios de brasilidade, como, por exemplo, as folhas de pitangueira, o sabugueiro-do-Brasil, a laranja lima e a mexerica ponkan.

As mais recentes conquistas da companhia vieram agora em junho com a avaliação dos degustadores da reconhecida International Wine & Spirits Competition (IWSC), realizada anualmente em Londres desde 1969.

O grande campeão foi o BEG Boutique Distillery New World Navy Dry Gin, que recebeu 98 de 100 pontos na categoria gim tradicional, garantindo a melhor classificação da série, permitindo o título de melhor do mundo.

Os jurados ressaltaram um aroma ‘ousado e poderoso de zimbro, pinho, limão e frutas cítricas’. O paladar, descreveram, ‘tem muita profundidade com uma deliciosa mistura de doçura de raiz’ e um final longo e satisfatório.

Na mesma categoria, também foi premiado com uma medalha dourada outra garrafa da empresa. O BEG Boutique Distillery Dry Gin recebeu 93 dos 100 pontos possíveis. Aqui, os avaliadores realçaram que ‘o paladar picante e apimentado apresenta notas herbáceas, com boa complexidade e um toque cítrico persistente no final’.

Outro produto laureado foi o BEG Boutique Distillery Aged Negroni, desta vez com a medalha de prata, marcando 92 de 100 pontos, na categoria drinques prontos para beber.

Os juízes seguiram o capricho na descrição, ao perceberem ‘aromas picantes de zimbro e madeira, com uma faixa de fumaça que percorre todo corpo da bebida’ e um paladar ‘rico e herbáceo com um caráter ousado de vermute, com um final cítrico fresco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Honey Deuce: o drinque de 10 milhões de dólares

Honey Deuce: o drinque de 10 milhões de dólares

Enquanto os espectadores de Wimbledon bebericam champanhe, o público do US Open consome copos e mais copos do refrescante Honey Deuce.

A bebida é o drinque oficial do torneio de tênis mais importante dos Estados Unidos desde 2006, um dos quatro Grand Slam do circuito mundial, realizado em Nova York.

Apenas no ano passado, foram vendidas mais de 450.000 unidades nos 14 dias da competição, arrecadando um total de 9,9 milhões de dólares.

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

O bilionário Elon Musk não perde negócio. Aproveita a força da Tesla, sua empresa de tecnologia que fabrica carros elétricos, para vender outros produtos para os fãs da marca. Sua loja tem mochilas, luminárias, canecas, saleiros (!?!?!)…

Agora, acaba de relançar uma edição limitada de mezcal, a bebida mexicana meia-irmã da tequila, também produzida a partir do agave.

Virou modinha entre os endinheirados americanos, embora seja um produto menos sofisticado do que uma tequila de alta qualidade. Sua variedade mais conhecida é a que traz em sua garrafa um gusano de maguey, uma larva de mariposa utilizada na culinária mexicana – o que não é o caso da versão cozinha do Elon Musk

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Garrafas de uísques ganham versão com tijolinhos tipo Lego

Eis um mimo que pode interessar apreciadores de boas bebidas alcoólicas: garrafas de rótulos famosos construídas com tijolinhos de Lego.

São seis modelos de fácil montagem. Você pode optar pelos uísques americanos Jack Daniel’s e Marker’s Mark, pelo uísque canadense Crown Royal, pelo conhaque francês Henessy ou pelas tequilas mexicanas Don Julio e Patrón.

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.

Pronto: uísque com gelo redondo. E tem outros formatos, se preferir.

Pronto: uísque com gelo redondo. E tem outros formatos, se preferir.

O detetive Conrad convivia com um constante contratempo nas páginas no livro O Jardim do Diabo, o primeiro romance do escritor Luis Fernando Veríssimo (que, diga-se de passagem, contava com os inspetores Macieira e Henessy, como os conhaques).

A única bebida que ele aceitava tomar era o clássico uísque escocês Glenvilet com gelo redondo. O scotch ele até encontrava nos bares onde circulava, entre Londres ou Nova York. Só que o gelo redondo era bem mais raro.