Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Vale a pena ver o vídeo completo da propaganda que a cervejaria Brama fez para celebrar o São João.

Parte de dele é exibido em intervalos comerciais da televisão ou nas aberturas para exibição de vídeos do Youtube ou de outras plataforma. Só que, de tão bom, tem de ver os 3 minutos e meio na íntegra.

O roteiro mostra João Grilo e Chicó, do Auto da Compadecida (com os próprios Selton Mello e Matheus Nachtergaele), como uma dupla de forró em busca de uma plateia para sua apresentação.

A intenção é mostrar como juntar as pessoas para ouvir música e beber cerveja pode transformar um lugar numa grande festa.

Para mostrar a cerveja, a Brahma trouxe um dos mais belos rótulos de sua história, dos anos 1970, com fundo preto e vermelho — anos-luz mais bonito do que o atual.

Confira o vídeo completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Escritores (muito) bons de copos

Escritores (muito) bons de copos

Imagine reunir em uma mesa de bar Ernest Hemingway, Edgar Allan Poe, Truman Capote, Scott Fitzgerald e outros escritores bons de copo. O roteirista Mark

Entrou água no chope do Festival Brasileiro da Cerveja

Entrou água no chope do Festival Brasileiro da Cerveja

Um dos principais eventos nacionais do mercado de microcervejarias vive um daqueles impasses que seriam cômicos, se não fossem trágicos: o Festival Brasileiro de Cerveja está sendo anunciado com o mesmo nome para as mesmas datas e horários, em duas cidades diferentes.

Estamos falando de uma festa grande. Neste ano atraiu, em março, mais de 30 mil pessoas para experimentar bebidas de quase uma centena de fábricas de todo o Brasil em Blumenau (SC), no mesmo espaço em que ocorre, em outubro, a tradicional Oktoberfest. O Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontece simultaneamente, recebeu inscrições de 567 cervejarias de 21 Estados

Que vinho, que nada! A essência etílica da Argentina está na Hesperidina

Que vinho, que nada! A essência etílica da Argentina está na Hesperidina

Nada de vinho malbec ou misturar Fernet Branca com Coca-Cola. Entre o fim do século XIX e a primeira metade do século XX, a alma etílica de Buenos Aires atendia pelo nome de Hesperidina, um licor a base de laranjas amargas (Citrus aurantium), na mesma linha de um triple sec, mas só que mais suave e menos alcoólico.

Pouco conhecida fora da Argentina, ainda hoje é comercializada em supermercados e pequenas bodegas do país. Nem sempre é fácil de achar. A garrafa custa por volta de 40 reais.

A bebida foi criada em 1864 pelo imigrante americano Melville Sewell Bagley, que se estabeleceu em Buenos Aires em meio ao crescimento urbano e comercial da cidade. Inicialmente foi apresentada como um ‘bitter estomacal’, dentro de uma ideia comum à época de que as bebidas alcoólicas podiam fazer bem à saúde.

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

Gim premium japonês será produzido em destilaria neutra em carbono

O cuidado em se alinhar com as preocupações ambientais começa, aos poucos, a aparecer na indústria de bebidas. A produtora japonesa do gim premium KI

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Quem conhece bem a história da cerveja sabe a força do sobrenome germânico Schlitz. O alemão Joseph Schlitz veio para os Estados Unidos aos 20