Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria:

Outros papos de balcão:

Artistas ucranianos criam rótulos para edição especial de champanhe

Garrafas da Coleção Especial 'Vitória da Dignidade'

Um grupo de seis artistas ucranianos encontrou uma maneira pacífica para ajudar seu país na guerra contra a Rússia: criaram rótulos para uma edição limitada da champanhe Millésime 2015, da casa francesa Pierre Morlet.

A iniciativa ‘Vitória da Dignidade’ tem como objetivo levantar recursos financeiros para o Hospital Clínico Militar do Ministério de Defesa da Ucrânia.

Millésime 2015 é de uma colheita especial e rara, surgida apesar das difíceis condições climáticas do ano. As geadas precoces daquele ano ameaçaram as uvas. Os enólogos tiveram de empregar um método antigo para aquecer as vinhas, para aumentar a temperatura perto das raízes das uvas.

Envelhecido sobre borras por mais de 6 anos, a bebida tem potencial de envelhecimento até 2030. Sua composição é de 85% Chardonnay e 15% Pinot Noir, todas colhidas nos vinhedos Premier e Grand Cru da casa, localiza na região de Champanhe.

Foram produzidas apenas 2.388 garrafas, com rótulos inspirados em obras de Oleksii Apollonov, Mykola Bilous, Olena Pryduvalova, Maryna Skugareva, Oleksandr Sukolit e Oleg Tistol. A unidade custa a parte de 380 euros, que podem ser compradas neste site.

Em comum, todos esses artistas visuais foram impactados pelo conflito, iniciado em fevereiro de 2022.

A pintora Maryna Skugareva, que já expôs em diversas capitais europeias, escolheu, uma tela de sua série ‘The Roads’ para falar de sua relação com a guerra.

“A invasão trouxe um novo significado para esse trabalho. Milhões de pessoas foram forçadas a se deslocar por essas estradas o mais longe possível dos horrores da guerra. Ao mesmo tempo, os soldados se moviam em direção ao inimigo”, disse.

“Os caminhos eram utilizados por voluntários, ambulâncias, hospitais móveis e veículos para a evacuação dos feridos. De uma forma ou de outra, essas são as minhas estradas, estradas ucranianas. As estradas pelas quais todos nós lutamos tanto hoje para poder percorre-las livremente, sob um céu seguro. Este é o caminho para a Vitória.”

Confira abaixo das telas que inspiraram os rótulos da coleção:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A margarita da J-Lo: 125 calorias, 8 gramas de carboidrato, zero de gordura e sem glúten

A marca de bebidas criada pela atriz Jennifer Lopez mantém a estratégia de investir em versões mais suaves de drinques tropicais.

A Delola (Lola é um apelido familiar da atriz) aproveitou o início do verão do hemisfério norte para apresentar a Margarita Light.

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Os puristas certamente vão torcer o nariz. A marca de uísque escocês Johnnie Walker lançou recentemente uma versão própria para preparar drinques: o Johnnie Walker Black Ruby.

A novidade é mais um movimento da Diageo, multinacional dona do rótulo, de convencer as novas gerações a incluírem os uísque entre suas opções. A novidade é descrita por bebedores que a experimentaram em primeira mão como suave e com uma expressão mais doce e frutada. O marketing falou em “tons fortes de frutas vermelha, a doçura do mel e notas ricas de figos, ameixas e cereja marrasquino”. A ideia é vender um uísque para paladares menos acostumados a amargos.

Honey Deuce: o drinque de 10 milhões de dólares

Honey Deuce: o drinque de 10 milhões de dólares

Enquanto os espectadores de Wimbledon bebericam champanhe, o público do US Open consome copos e mais copos do refrescante Honey Deuce.

A bebida é o drinque oficial do torneio de tênis mais importante dos Estados Unidos desde 2006, um dos quatro Grand Slam do circuito mundial, realizado em Nova York.

Apenas no ano passado, foram vendidas mais de 450.000 unidades nos 14 dias da competição, arrecadando um total de 9,9 milhões de dólares.

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

Talvez a marca cubana mais boêmia pré-revolução seja a Bacardi.

O rum mais vendido surgiu em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, pelas mãos do espanhol Facundo Bacardi e fez sucesso desde os primórdios.

Foi a primeira multinacional cubana, ao abrir uma fábrica em Barcelona, na Espanha.

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

O bilionário Elon Musk não perde negócio. Aproveita a força da Tesla, sua empresa de tecnologia que fabrica carros elétricos, para vender outros produtos para os fãs da marca. Sua loja tem mochilas, luminárias, canecas, saleiros (!?!?!)…

Agora, acaba de relançar uma edição limitada de mezcal, a bebida mexicana meia-irmã da tequila, também produzida a partir do agave.

Virou modinha entre os endinheirados americanos, embora seja um produto menos sofisticado do que uma tequila de alta qualidade. Sua variedade mais conhecida é a que traz em sua garrafa um gusano de maguey, uma larva de mariposa utilizada na culinária mexicana – o que não é o caso da versão cozinha do Elon Musk