Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

Talvez a marca cubana mais boêmia pré-revolução seja a Bacardi. O rum mais vendido do mundo surgiu em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, pelas mãos do espanhol Facundo Bacardi e fez sucesso desde os primeiros anos.

Foi a primeira multinacional cubana, ao abrir uma fábrica em Barcelona, na Espanha, em 1910.

Em 1960, suas propriedades foram confiscadas por Fidel Castro e sua companheirada na Revolução Cubana – a destilaria onde estava instalada hoje produz o rum Santiago de Cuba, considerado o de melhor qualidade da ilha.

Mesmo no exílio, os proprietários da Bacardi mantiveram a marca e estabeleceram destilarias em outros locais, como Bahamas e Porto Rico.

A seguir seguem alguns curiosos pôsteres publicitários da era pré-Fidel Castro.

Repare no outro popular produto lançado por Bacardi nos anos 40, a cerveja Hatuey, a mesma que o garoto Manolin ia buscar no bar Esplanada no imperdível O Velho e O Mar, de Ernest Hemingway.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

As autoridades responsáveis por promover o vinho no Chile deram mais um passo para ampliar as fronteiras na bebida.

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Quem conhece bem a história da cerveja sabe a força do sobrenome germânico Schlitz. O alemão Joseph Schlitz veio para os Estados Unidos aos 20

Vaga-lumes: o segredo para produzir um saquê especial

Vaga-lumes: o segredo para produzir um saquê especial

Um fabricante japonês de saquês encontrou na visita de vaga-lumes em sua fonte de água (sim, vaga-lumes) uma maneira de valorizar a pureza da sua bebida.

A premissa é que a limpeza da água é essencial tanto para os belos pirilampos como também para o saquê. E se eles aparecem, sinal que a água está límpida e vai dar aquele ‘up’ na milenar bebida japa, tornando-a única.

Por isso saquê Kataru Hotaru é produzido apenas nos anos em que vaga-lumes aparecem no rio Miyagawa, local de captação da água utilizada na fermentação.

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Uma cerveja artesanal brasileira sem álcool foi escolhida a melhor do mundo em sua categoria na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas premiações globais do mercado cervejeiro. A Melancia Sour’n Salt, da cervejaria SIM!, recebeu a medalha de ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer, ao superar outras 34 concorrentes.

A vencedora traz em sua composição água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura e é inspirada no estilo alemão Gose, reconhecida pelo sabor ácido e o pouco amargor. De coloração avermelhada, inclui, como diz o nome, um toque sutil de sal.