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O que Iggy Pop, ícone do punk rock, tem a ver com a Dom Pérignon

O ícone roqueiro Iggy Pop com uma garrafa de Dom Pérignon em mãos pode causar alguma estranheza para quem o viu lançando as bases do rock punk nos anos 1960, com a banda Stooges. O cantor americano é um dos sete convidados da nova campanha da luxuosa marca vintage da Möet & Chandon que busca reverenciar as criações humanas: “Creation is an Eternal Journey”

A escalação dos criadores é bem eclética. Ao seu lado estão a versátil atriz britânica Tilda Swinton, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2007; o visionário artista de mídias digitais japonês Takashi Murakami, a atriz e diretora americana Zoë Kravitz, a chef de cozinha irlandesa Clare Smyth, proprietária de um restaurante com três estrela Michelin; o coreógrafo sueco Alexander Ekman, o rapper americano Anderson .Paak e, como anfitrião, Vincent Chaperon, mestre das adegas da Dom Pérignon.

O marketing de ligar o luxo da marca a personalidades começou no início deste século. O artista Andy Warhol, o diretor David Lynch, a cantora Lady Gaga e o pintor Jean-Michel Basquiat foram alguns deles.

Todos os homenageados deste ano ganharam fotos bacanas clicadas pelo fotógrafo-artista americano Collier Schorr, com uma Dom Pérignon 2015 em mãos, e um filme caprichado da cineasta tailandesa Camille Summers- Valli. Tudo feito com a elegância da imagem da exclusiva champanhe francesa.

O palco escolhido para apresentar o projeto ao público foi o museu Tate Modern, que recebeu evento de arte, gastronomia, dança e música para 350 convidados.

Na mesma ocasião, a Möet & Chandon revelou quatro novos rótulos. São eles a Dom Pérignon Vintage 2008, a Dom Pérignon Safra 2017, a Dom Pérignon Safra 2018 e a Dom Pérignon Rosé Vintage 2010. As quatro, como de hábito, em edições limitadas com preços a partir de 250 dólares a garrafa.

A champanhe Dom Pérignon é símbolo da vinicultura mundial. Seu nome é inspirado no monge beneditino homônimo que viveu no século XVII. Ele tinha como meta criar o melhor vinho do mundo na abadia de Hautvillers e, assim, inventou muitas das técnicas hoje usadas para fazer espumante.

O rótulo Dom Pérignon só aparece em safras de primeira qualidade e aguardam de 8 a 10 para maturar antes de serem engarrafadas. Desde o início de sua primeira edição oficial, em 1936 (com uvas colhidas em 1921) foram produzidas em 45 oportunidades, a última delas a de 2015.

Confira abaixo algumas das fotos e, neste link, os vídeos do projeto.

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