Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria:

Outros papos de balcão:

Pronto: uísque com gelo redondo. E tem outros formatos, se preferir.

Site ICE4PRO

O detetive Conrad convivia com um constante contratempo nas páginas no livro O Jardim do Diabo, o primeiro romance do escritor Luis Fernando Veríssimo (que, diga-se de passagem, contava com os inspetores Macieira e Henessy, como os conhaques).

A única bebida que ele aceitava tomar era o clássico uísque escocês Glenvilet com gelo redondo. O scotch ele até encontrava nos bares onde circulava, entre Londres ou Nova York. Só que o gelo redondo era bem mais raro.

Conrad ficaria feliz em saber como os gelos de melhor qualidade, em diferentes formatos, ganharam espaço nos bares e restaurantes mais bacanas de São Paulo.

E mais contente ainda que é possível comprar esses gelos premium para preparar um coquetel em casa ou tomar um uisquinho especial no conforto do lar.

Aberta em 2017, a ICE4PROS confecciona pedras de gelo para os paladares e os gostos mais exigentes. Seu foco prioritário são os barmen profissionais, mas também atende a meros mortais, como eu e você.

Sua linha de produto inclui cubos, esferas, diamantes e retângulos. Dá para comprar 4 gelões redondos, com diâmetro de 55 mililitros por R$ 23,90. Ou, pelo mesmo preço e tamanho, um diamante de 54 mililitros (será que o Conrad aprovaria esse ou ele continuaria inflexível?).

A pedido, dependendo da quantidade, você pode tornar seu gelo totalmente exclusivo, incorporando outros elementos ou gravando um desenho na superfície gelada. Ao critério do freguês.

O site da companhia informa que os gelos são preparados com água hiper filtrada, num método em que as pedras têm durabilidade quatro vezes maior do que as comuns. Tanto cuidado fez a marca ser o gelo oficial da marca por três anos consecutivos.

A conta do Instagram traz um monte de ótimos vídeos para você conhecer um pouco melhor esses gelos que transformam a vida de um drinque. O link é esse aqui: https://www.instagram.com/ice4pros/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Os desenhos espirituosos de Jaguar, o sociólogo dos botecos cariocas

Os desenhos espirituosos de Jaguar, o sociólogo dos botecos cariocas

O cartunista Jaguar está na lista dos brasileiros que melhor descrevem a cultura do bar e de boteco.

O melhor de tudo é que ele faz isso em texto e desenhos.

O Jaguar é um humorista carioca com rica carreira em veículos de comunicação, contribuindo para o Pif-Paf, do Millôr Fernandes, e ajudando a criar O Pasquim. Está com 92 anos.

Suas impressões sobre o que o compositor Abel Silva chamou um dia de ‘o descanso do lar’ estão reunidas no ótimo livro “Jaguar de Bar em Bar – Confesso que Bebi, Memórias de um Amnésico Alcoólico, lançado em 2001.

Em 158 páginas, o Jaguar traz suas lembranças sobre bares clássicos do Rio de Janeiro onde tomou um chopinho (ou bem mais do que isso), muitas vezes acompanhado por uma dose do digestivo alemão Underberg.

Até tu, Guinness? Chega aos pubs ingleses a versão sem álcool da stout irlandesa

Até tu, Guinness? Chega aos pubs ingleses a versão sem álcool da stout irlandesa

As bebidas zero álcool, passo a passo, conquistam cada vez mais consumidores. É um caminho sem volta.

Marcas globais têm se dedicado e melhor seus produtos e traçar estratégias para conquistar um público enorme, que engloba desde quem evita álcool por razões religiosas até os que não podem beber por questões médicas ou simplesmente aqueles que vão ter de pegar o carro depois de uma festa.

Até a conservadora e cautelosa Guinness acelerou seus planos. A Diageo, a dona na marca, anunciou no início de setembro que vai começar a distribuir o chope sem álcool da clássica cerveja para pubs de toda a Inglaterra, depois de um teste bem sucedido em alguns bares da Irlanda.

Um rótulo personalizado por IA para deixar seu Blue Label ainda mais exclusivo

Um rótulo personalizado por IA para deixar seu Blue Label ainda mais exclusivo

O uísque Johnnie Walker preparou algo especial para os fãs da marca que visitarem seu espaço imersivo na Princes Street, em Edimburgo, na Escócia, agora em agosto.

Alguns deles terão a chance de utilizar a inteligência artificial para personalizar sua garrafa de Blue Label, a partir de obras de Scott Naismith, premiado artista plástico escocês.

A brincadeira vai funcionar assim. Os participantes respondem a 3 perguntas simples sobre sua relação com Johnnie Walker e um computador vai gerar uma imagem única, que será impressa logo em seguida.

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países.

Vaga-lumes: o segredo para produzir um saquê especial

Vaga-lumes: o segredo para produzir um saquê especial

Um fabricante japonês de saquês encontrou na visita de vaga-lumes em sua fonte de água (sim, vaga-lumes) uma maneira de valorizar a pureza da sua bebida.

A premissa é que a limpeza da água é essencial tanto para os belos pirilampos como também para o saquê. E se eles aparecem, sinal que a água está límpida e vai dar aquele ‘up’ na milenar bebida japa, tornando-a única.

Por isso saquê Kataru Hotaru é produzido apenas nos anos em que vaga-lumes aparecem no rio Miyagawa, local de captação da água utilizada na fermentação.