Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tesla encontra mais uma forma para ganhar dinheiro: o mezcal

O bilionário Elon Musk não perde negócio. Aproveita a força da Tesla, sua empresa de tecnologia que fabrica carros elétricos, para vender outros produtos para os fãs da marca. Sua loja tem mochilas, luminárias, canecas, saleiros (!?!?!)…

Agora, acaba de relançar uma edição limitada de mezcal, a bebida mexicana meia-irmã da tequila, também produzida a partir do agave.

Virou modinha entre os endinheirados americanos, embora seja um produto menos sofisticado do que uma tequila de alta qualidade. Sua variedade mais conhecida é a que traz em sua garrafa um gusano de maguey, uma larva de mariposa utilizada na culinária mexicana – o que não é o caso da versão coxinha do Elon Musk

O mezcal da Tesla é feito pela Nosotros Tequila & Mezcal, uma startup independente da nova geração com uma produção artesanal e sustentável. Utiliza como matéria-prima os agaves nativos Espadín e Bicuishe e tem 43º de graduação alcoólica.

A garrafa é vendida exclusivamente pelo site da Tesla. Tem o mesmo preço da primeira edição, lançada em junho: 450 dólares.

O líquido vem em uma garrafa de vidro soprada à mão, em formato de raio, com acabamento em preto, inspirada na tradição centenário de fabricação de cerâmica de Oaxaca, estado mexicano que tem o mezcal como marca registrada. Tem estilo e é bonita.

A bebida é apresentada em uma garrafa de vidro soprada à mão em formato de raio com acabamento preto, inspirada na tradição centenária de fabricação de cerâmica Barro Negro de Oaxaca.

O recipiente de 750 mililitros foi projetado por Javier Verdura, diretor de design de produtos da Tesla, em homenagem às suas raízes mexicanas e à sua infância na Cidade do México.

A parte que mais gosto é a descrição degustativa preparada pela empresa vamos lá. O mezcal da Tesla tem um paladar “floral, delicado e picante com aromas terrosos e toques de limão, maçã verde e especiarias, seguidos por notas defumadas. Finaliza com tuberosa suave, jasmim e camomila. A sensação na boca é equilibrada, mas forte, com leves notas amargas no final”. Gostou?

O mezcal não é a primeira experiência etílica da Tesla. Em 2020, a empresa lançou uma garrafa bem parecida de tequila por 250 dólares e também teve edição esgotada — embora até hoje tenha gente vendendo (bem) caro na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Tudo indica que um malbec francês, enfim, voltará a ser vendido por La Place de Bordeaux, a mais prestigiada e antiga rede de distribuidores de vinhos de luxo do mundo.

O site especializado The Drink Businness anunciou a intenção da produtora Maison Georges Vigouroux, da região de Cahors, de apresentar seu rótulo Château de Haute-Serre Grand Malbec 2022 aos comerciantes mais importantes do mercado em setembro.

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países.

The Macallan libera seu uísque mais antigo para celebrar o bicentenário

The Macallan libera seu uísque mais antigo para celebrar o bicentenário

Poucos uísques são tanto cultuados como os da marca escocesa The Macallan, que completa 200 anos agora em 2024. As comemorações incluíram espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil, jantares harmonizados em um restaurante espanhol e uma canção sob medida gravada pela cantora britânica Emily Sandé, que passou sua infância em Aberdeen, na Escócia.

Só que o maior presente para quem gosta de um legítimo scotch whisky é o lançamento de uma coleção ultra premium para marcar o bicentenário.

A Time: Space Collection é composto por duas garrafas para lá de especiais.

Como foi o desafio de escolher as melhores cachaças do Brasil

Como foi o desafio de escolher as melhores cachaças do Brasil

Nada representa tão bem a brasilidade etílica como a cachaça. Há dezenas de milhares de alambiques espalhados por todos os estados brasileiros, explorando toda as

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Cerveja sem álcool do interior de SP entra na lista das melhores do mundo

Uma cerveja artesanal brasileira sem álcool foi escolhida a melhor do mundo em sua categoria na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas premiações globais do mercado cervejeiro. A Melancia Sour’n Salt, da cervejaria SIM!, recebeu a medalha de ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer, ao superar outras 34 concorrentes.

A vencedora traz em sua composição água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura e é inspirada no estilo alemão Gose, reconhecida pelo sabor ácido e o pouco amargor. De coloração avermelhada, inclui, como diz o nome, um toque sutil de sal.