Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países. Na semana passada, o clube reabriu um de seus bares mais festejados, que faz parte da lista de desejo de quem aprecia um scoth legítimo: o The Vaults, em Edimburgo, capital da Escócia, aberto em 1983.

Cerca de 500.000 libras esterlinas (mais de 3 milhões de reais) foram investidos para renovar completamente o espaço, localizado em antigo armazém de vinho que já existia no século 12. O lugar manteve o estilo e a elegância.

O lugar manteve o estilo e a elegância. O destaque da reforma, realizada para comemorar os 40 anos da The Scotch Malt Whisky Society, é o extraordinário bar de carvalho maciço com 10 metros de frente e quatro de altura, no fundo do bar.

Os responsáveis garantem que ali cabem 2.000 garrafas. Ali ficarão em destaque alguns dos mais puros uísque de malte escocês, engarrafados sem diluição com água, cor artificial ou filtração a frio, o que evita que o líquido fique turvo quando água ou gelo são adicionados.

O The Vaults ganhou também uma nova loja, um armários especial para os clientes guardarem suas garrafas e poltronas especiais para degustar o uísque. Os membros do clube, cuja a contribuição anual começa em 85 libras (pouco mais de 500 reais), terão ainda espaços exclusivos para degustações de uísques ultra-raros.

Eis um passeio imperdível quando você estiver por aquelas bandas. O lugar é aberto para não-sócios, mas quem é membro tem preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Memes do papa revelam ao mundo o digestivo Malört, ícone de sua cidade natal

Memes do papa revelam ao mundo o digestivo Malört, ícone de sua cidade natal

As brincadeiras na internet sobre a escolha do papa Leão XIV tornaram mundialmente famosa uma bebida que é considerada um símbolo de Chicago, cidade natal do novo pontífice: o digestivo Jeppson’s Malört, conhecido por seu forte amargor.
Jeppson’s Malört é um digestivo licoroso, herbáceo, com 35º de teor alcoólico e extremamente amargo, originário da Suécia, onde foi usada por séculos para tratar de problemas digestivos, talvez por ter como ingrediente principal a Artemisia absinthium – sim, a mesma base do absinto da Europa ocidental, que atraiu Van Gogh, Picasso, Toulose-Lautrec, entre outros artistas, na passagem dos séculos XIX e XX.

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

As autoridades responsáveis por promover o vinho no Chile deram mais um passo para ampliar as fronteiras na bebida.

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

Talvez a marca cubana mais boêmia pré-revolução seja a Bacardi.

O rum mais vendido surgiu em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, pelas mãos do espanhol Facundo Bacardi e fez sucesso desde os primórdios.

Foi a primeira multinacional cubana, ao abrir uma fábrica em Barcelona, na Espanha.

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Rum Bacardí e Coca-Cola preparam o lançamento da Cuba Libre em lata

Se alguém ainda tinha dúvidas que os coquetéis prontos para beber vieram para ficar, basta prestar atenção nos movimentos da Coca-Cola, a número 1 do setor do bebidas.

A empresa anunciou agora em setembro parcerias com outras duas marcas famosas para colocar seus tentáculos no segmento RTD (na sigla em inglês de ready-to-drink): Bacardí e Jack Daniel’s.