Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.
John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria True Music Icons, criada pela marca de uísque escocesa para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.
Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.
Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da Ballantine’s.
O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.
Além disso, dois drinques foram criados para homenagear Jonh Lennon, nascido em Liverpool, na Inglaterra. O coquetel The NYT (uma homenagem à cidade em que viveu nos últimos anos de sua vida) leva uísque, suco de maça, água com gás e gelo. O The Dreamer combina uísque, suco de limão, maple syrup e duas pitadas de Angostura.
Com 77 anos atualmente, o também inglês Elton John será representado por dois elementos. Um deles é uma caricatura de seu memorável show em Los Angeles, em 1975, que reuniu em um estádio de beisebol o que era, até então, a maior plateia para ver um único artista. O outro é o ‘E’ brilhante que estampou seu álbum Diamonds, lançado em 2017.
Da mesma forma, dois coquetéis foram criados para celebrar o performático cantor e compositor. O Tiny Twister é preparado com uísque, claro, triple sec, suco de limão-taiti e suco de cranberry, decorado com casca de laranja. O The Showman mistura uísque, água com soda, pedaços de abacaxi e gelo picado – uma mistura, assim como o artista, no mínimo, ousada.
A referência para conectar as duas estrelas foi a apresentação de John Lennon e Elton John fizeram juntos há 50 anos, em 1974, em Nova York. Na ocasião, o ex-Beatle lançou o single Whatever Gets You Thru The Night (ver vídeo abaixo).
As novidades estão conectadas com o desejo da Balantine’s de marcar posição no cenário musical.
As garrafas com ícones das canções estão integradas ao projeto True Music, que tem como objetivo promover música jovem e de alta qualidade em diversas partes do mundo.
Em 10 anos, o True Music já apresentou mais de 800 artistas e organizou eventos em 32 países, inclusive no Brasil. A iniciativa inclui ainda parceria com a prestigiada emissora britânica on-line Boiler Room e um estúdio para incentivar novas bandas.
Veja abaixo os vídeos de apresentação preparado pelo marketing da Ballantine’s e a marcante apresentação com os dois juntos, em 1974, em Nova York.