Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ballantine’s celebra John Lennon e Elton John em garrafas exclusivas

Divulgação

Dois gênios da música mundial receberam uma homenagem em grande estilo do uísque Ballantine’s.

John Lennon e Elton John foram escolhidos para a ampliar a galeria True Music Icons, criada pela marca de uísque escocesa para festejar artistas que criaram um legado na cultural musical global.

Os autores de Imagine e Rocket Man serão temas de garrafas personalizadas, em edições limitadas. Os produtos estarão disponíveis para a venda em 23 de setembro.

Eles se juntaram às bandas AC/DC e Queen, escolhidas no ano passado para estrear essa espécie de panteão do rock pop da Ballantine’s.

O líder dos Beatles, assassinado em 1980 em Nova York, será lembrado no recipiente com seu logotipo oficial e um autorretrato.

Além disso, dois drinques foram criados para homenagear Jonh Lennon, nascido em Liverpool, na Inglaterra. O coquetel The NYT (uma homenagem à cidade em que viveu nos últimos anos de sua vida) leva uísque, suco de maça, água com gás e gelo. O The Dreamer combina uísque, suco de limão, maple syrup e duas pitadas de Angostura.

Com 77 anos atualmente, o também inglês Elton John será representado por dois elementos. Um deles é uma caricatura de seu memorável show em Los Angeles, em 1975, que reuniu em um estádio de beisebol o que era, até então, a maior plateia para ver um único artista. O outro é o ‘E’ brilhante que estampou seu álbum Diamonds, lançado em 2017.

Da mesma forma, dois coquetéis foram criados para celebrar o performático cantor e compositor. O Tiny Twister é preparado com uísque, claro, triple sec, suco de limão-taiti e suco de cranberry, decorado com casca de laranja. O The Showman mistura uísque, água com soda, pedaços de abacaxi e gelo picado – uma mistura, assim como o artista, no mínimo, ousada.

A referência para conectar as duas estrelas foi a apresentação de John Lennon e Elton John fizeram juntos há 50 anos, em 1974, em Nova York. Na ocasião, o ex-Beatle lançou o single Whatever Gets You Thru The Night (ver vídeo abaixo).

As novidades estão conectadas com o desejo da Balantine’s de marcar posição no cenário musical.

As garrafas com ícones das canções estão integradas ao projeto True Music, que tem como objetivo promover música jovem e de alta qualidade em diversas partes do mundo.

Em 10 anos, o True Music já apresentou mais de 800 artistas e organizou eventos em 32 países, inclusive no Brasil. A iniciativa inclui ainda parceria com a prestigiada emissora britânica on-line Boiler Room e um estúdio para incentivar novas bandas.

Veja abaixo os vídeos de apresentação preparado pelo marketing da Ballantine’s e a marcante apresentação com os dois juntos, em 1974, em Nova York.

Vídeo da apresentação da garrafa de John Lennon
Aqui, o vídeo para lançar a garrafa que homenageia Elton John
O show que marcou época, em 1974, em Nova York

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Para ficar com inveja de quem vai beber na maior festa de cerveja do mundo

Para ficar com inveja de quem vai beber na maior festa de cerveja do mundo

São impressionantes os números da Oktoberfest, a legítima, em Munique, que começa agora em 21 de setembro e vai até 6 de outubro.

Sua tradição é única. A primeira edição ocorreu há 204 anos, em 1810. Só não foi realizada em 26 ocasiões, sempre por razões muito bem justificadas, como a invasão de Napoleão, surtos de cólera, a Segunda Guerra Mundial e, mais recentemente, por causa da Covid.

Artistas ucranianos criam rótulos para edição especial de champanhe

Artistas ucranianos criam rótulos para edição especial de champanhe

Um grupo de seis artistas ucranianos encontrou uma maneira pacífica para ajudar seu país na guerra contra a Rússia: criaram rótulos para uma edição limitada

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

Mais famoso clube de uísque do mundo reabre bar na Escócia após reforma de R$ 3 milhões

O The Scotch Malt Whisky Society é o mais famoso clube de uísque do mundo, com mais de 37.000 membros de mais de vinte países.

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

Certamente você já viu em pubs e outros bares aqueles pôsteres da Guinness com a inusitada combinação de bichos e cerveja. A fórmula fez tanto sucesso que ser se tornou um clássico da stout irlandesa a ponto de inspirar vídeos de propaganda para a TV.

Os primeiros cartazes com essa temática são de 1935. A inspiração de usar animais para vender a cerveja surgiu quando o cartunista inglês John Gilroy, responsável pelas criações, assistiu a um espetáculo de circo. Quando o leão-marinho se apresentou com seus malabarismos com uma bola, o artista começo a imaginar como seria se o animal seria esperto o suficiente para fazer o mesmo com uma garrafa de cerveja.

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos.

Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.

Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.