Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Até tu, Guinness? Chega aos pubs ingleses a versão sem álcool da stout irlandesa

As bebidas zero álcool, passo a passo, conquistam cada vez mais consumidores por toda a parte. É um caminho sem volta.

Marcas globais têm se dedicado e melhorar seus produtos e traçar estratégias para conquistar um público enorme, que engloba desde quem evita álcool por razões religiosas até os que não podem beber por questões médicas ou simplesmente aqueles que vão ter de pegar o carro depois de uma festa.

Até a conservadora e cautelosa Guinness acelerou seus planos. A Diageo, a dona na marca, anunciou no início de setembro que vai começar a distribuir o chope sem álcool da clássica cerveja para pubs de toda a Inglaterra, depois de ficar satisfeita com testes iniciais realizados em bares da Irlanda.

O site da empresa garante que o líquido tem o mesmo sabor suave, perfeitamente equilibrado e a cor escura única da Guinness.

A bebida, ainda de acordo com informações oficiais, tem os mesmos ingredientes (água, cevada, lúpulo e levedura). O processo de filtragem a frio remove cuidadosamente o álcool, sem ‘estresse térmico’, protegendo sua integridade e características de sabor e textura.

A intenção é também comercializar a Guiness 0.0 durante os jogos da Premier League, da primeira divisão do futebol da Inglaterra – a marca fechou um contrato de 4 anos com a liga para ser a Cerveja Oficial da Premier League e também a Cerveja Sem Álcool Oficial da Premier League. O objetivo nesta ação é incentivar o consumo responsável nos estádios.

O esporte tem sido um dos campos de batalha preferidos das cervejas livres de álcool.

A Corona Cero (com ‘c’ mesmo, em espanhol), por exemplo, se tornou uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos até 2028, incluindo as competições em Los Angeles.

O Arsenal, clube da Premier League, foi atrás de um fornecedor oficial de cerveja sem álcool, passando a incluir a americana Athletic Brewing Company como sua patrocinadora oficial.

No Brasil, entre outras iniciativas, a cervejaria Heineken realizou em junho um evento no Parque Villa-Lobos para conectar a Heineken 0.0 com um público mais fitness. A ação de marketing incluiu treinos de corrida e de futebol.

A esperança agora é para que nenhuma cervejaria tenha a ‘genial’ idade de tirar de linha as versões alcoólicas que a gente tanto gosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Em busca de um bom malbec, Miolo compra vinícola na Argentina

Em busca de um bom malbec, Miolo compra vinícola na Argentina

Eis uma boa notícia para os brasileiros que gostam de vinho. A Miolo anunciou no início de dezembro a compra da Bodega Renacer, localizada no entorno de Mendoza, na Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andres.

É uma vinícola boutique, com 30 hectares de vinhedo, alguns com mais de 70 anos, e equipamentos modernos. Produz, entre outras uvas, cabernet franc, cabernet sauvignon e, claro, malbec.

Sua produção anual é de 1,3 milhão de garrafas por ano, com foco no mercado premium e em exportação. Dá para comprar alguns de seus (bons) rótulos em supermercados brasileiros. O local tem ainda um restaurante com uma estrela Michelin e um programa de enoturismo concorrido entre os brasileiros.

Um rótulo personalizado por IA para deixar seu Blue Label ainda mais exclusivo

Um rótulo personalizado por IA para deixar seu Blue Label ainda mais exclusivo

O uísque Johnnie Walker preparou algo especial para os fãs da marca que visitarem seu espaço imersivo na Princes Street, em Edimburgo, na Escócia, agora em agosto.

Alguns deles terão a chance de utilizar a inteligência artificial para personalizar sua garrafa de Blue Label, a partir de obras de Scott Naismith, premiado artista plástico escocês.

A brincadeira vai funcionar assim. Os participantes respondem a 3 perguntas simples sobre sua relação com Johnnie Walker e um computador vai gerar uma imagem única, que será impressa logo em seguida.

O saquê produzido no espaço que vai custar mais de 4 milhões de reais

O saquê produzido no espaço que vai custar mais de 4 milhões de reais

Os experimentos etílicos estão prestes a atingir um novo patamar. Os japoneses da quase bicentenária Asahi Shuzo estão decididos a fabricar um saquê espacial.

O ousado e inovador empreendimento da empresa dona da famosa marca Dassai, fundada em 1830, foi apresentado na segunda semana de dezembro.

A ideia é aproveitar o ambiente de microgravidade fora da atmosfera para obter um outro tipo de fermentação. “A diferença na gravidade pode afetar a forma como o calor é transferido no processo”, explica Souya Uetsuki, o responsável pela parte técnica da iniciativa. Ele diz, no entanto, que não há garantia de 100% de êxito.

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Brahma se inspira no Auto da Compadecida para celebrar o São João

Vale a pena ver o vídeo completo da propaganda que a cervejaria Brama fez para celebrar o São João. Parte de dele é exibido em

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Absolut celebra o ícone da pop art americano Keith Haring em garrafa comemorativa

Os colecionadores vão adorar. A Absolut lançou no início do mês mais uma de suas aguardadas garrafas comemorativas. O homenageando da vez é o ícone da pop art americano Keith Haring.

A nova embalagem inspirada em uma das quatro litografias que o artista fez para a marca em 1986, em vibrantes amarelo e vermelho. Haring foi a segunda celebridade escolhida pela Absolut a fazer arte a partir de sua garrafa – o primeiro foi Andy Warhol, que o indicou e foi tema de um recipiente de edição limitada lançado no ano passado.