Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um rótulo personalizado por IA para deixar seu Blue Label ainda mais exclusivo

O uísque Johnnie Walker preparou algo especial para os fãs da marca que visitarem seu espaço imersivo na Princes Street, em Edimburgo, na Escócia, agora em agosto.

Alguns deles terão a chance de utilizar a inteligência artificial para personalizar uma garrafa de Blue Label, a partir de obras de Scott Naismith, reconhecido artista plástico escocês.

A brincadeira vai funcionar assim. Os participantes respondem a 3 perguntas simples sobre sua relação com Johnnie Walker e um computador vai gerar uma imagem única, que será impressa logo em seguida.

A experiência é promovida pelo Projeto Halo, equipe de inovação da Diageo, que é a empresa proprietária da marca.

Para ter uma dessas em seu bar, o apreciador de uísque terá de desembolsar 240 libras esterlinas, o que dá por volta de 310 dólares.

“Esse é um projeto piloto de uma plataforma mais ampla que estamos explorando para usar a IA de forma responsável e permitir a colaboração com artistas para criar designs exclusivos para os consumidores”, afirma Will Harvey, gerente sênior de inovação global da Diageo.

Só que não dar para ir a Roma sem ver o papa, certo? Por isso, os coautores dos rótulos participam também de uma degustação liderada por especialistas, incluindo a chance de experimentar a edição limitada do Blue Label ‘Elusive Umami’ (uma alusão ao quinto gosto do paladar humano, ao lado do doce, ácido, amargo e salgado).

O agendamento pode ser feito neste link aqui: https://www.johnniewalker.com/en-gb/visit-us-princes-street/book-whisky-tasting/#id=johnnie-walker-x-scott-naismith-blue-label-bottle-design-tasting-experience

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

Série americana ‘Emily in Paris’ ganha homenagem de clássico aperitivo francês

A quarta temporada da série Emily in Paris estreia apenas em agosto, mas seus fãs ganharam uma razão a mais para viver a expectativa da continuação da história.

Isso porque o centenário aperitivo francês Lillet, produzido com vinho de Bordeaux , acaba de lançar dois rótulos para celebrar a produção americana – deixando de lado qualquer antagonismo entre os dois países.

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Johnnie Walker lança um uísque especial para preparar drinques

Os puristas certamente vão torcer o nariz. A marca de uísque escocês Johnnie Walker lançou recentemente uma versão própria para preparar drinques: o Johnnie Walker Black Ruby.

A novidade é mais um movimento da Diageo, multinacional dona do rótulo, de convencer as novas gerações a incluírem os uísque entre suas opções. A novidade é descrita por bebedores que a experimentaram em primeira mão como suave e com uma expressão mais doce e frutada. O marketing falou em “tons fortes de frutas vermelha, a doçura do mel e notas ricas de figos, ameixas e cereja marrasquino”. A ideia é vender um uísque para paladares menos acostumados a amargos.

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Quem conhece bem a história da cerveja sabe a força do sobrenome germânico Schlitz. O alemão Joseph Schlitz veio para os Estados Unidos aos 20

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

A rota chilena para ter um bom vinho com uvas da Ilha de Páscoa

As autoridades responsáveis por promover o vinho no Chile deram mais um passo para ampliar as fronteiras na bebida.

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Licor de uísque irlandês Baileys ganha embalagem sustentável de papel

Devagar, a indústria de bebidas alcoólicas vai buscando caminhos mais sustentáveis para comercializar seus produtos.

Os fabricantes do famoso licor de creme irlandês Baileys começaram a testar uma inovadora embalagem.

Trata-se de uma garrafa de fibra moldada a seco, feita 90% de papel, com selo de alumínio e um fino revestimento de plástico, que não precisa ser separado antes da reciclagem.