Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A estratégia da cubana Bacardi para vender seu rum pelo mundo

Talvez a marca cubana mais boêmia pré-revolução seja a Bacardi. O rum mais vendido do mundo surgiu em 1862, na cidade de Santiago de Cuba, pelas mãos do espanhol Facundo Bacardi e fez sucesso desde os primeiros anos.

Foi a primeira multinacional cubana, ao abrir uma fábrica em Barcelona, na Espanha, em 1910.

Em 1960, suas propriedades foram confiscadas por Fidel Castro e sua companheirada na Revolução Cubana – a destilaria onde estava instalada hoje produz o rum Santiago de Cuba, considerado o de melhor qualidade da ilha.

Mesmo no exílio, os proprietários da Bacardi mantiveram a marca e estabeleceram destilarias em outros locais, como Bahamas e Porto Rico.

A seguir seguem alguns curiosos pôsteres publicitários da era pré-Fidel Castro.

Repare no outro popular produto lançado por Bacardi nos anos 40, a cerveja Hatuey, a mesma que o garoto Manolin ia buscar no bar Esplanada no imperdível O Velho e O Mar, de Ernest Hemingway.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts relacionados:

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Schlitz, a primeira cervejaria gigante dos EUA

Quem conhece bem a história da cerveja sabe a força do sobrenome germânico Schlitz. O alemão Joseph Schlitz veio para os Estados Unidos aos 20

The Macallan libera seu uísque mais antigo para celebrar o bicentenário

The Macallan libera seu uísque mais antigo para celebrar o bicentenário

Poucos uísques são tanto cultuados como os da marca escocesa The Macallan, que completa 200 anos agora em 2024. As comemorações incluíram espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil, jantares harmonizados em um restaurante espanhol e uma canção sob medida gravada pela cantora britânica Emily Sandé, que passou sua infância em Aberdeen, na Escócia.

Só que o maior presente para quem gosta de um legítimo scotch whisky é o lançamento de uma coleção ultra premium para marcar o bicentenário.

A Time: Space Collection é composto por duas garrafas para lá de especiais.

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

O boteco como ele é: conheça O Convidativo Bar do Silvera

Esqueça os botecos da moda: o botequim genuinamente brasileiro tem garrafas de caninhas baratas nas prateleiras (e de Cynar, de conhaque Dreher…), ovos coloridos e frituras em uma estufa um pouco desgastada, uma tevê para a hora do jogo, troféus de algum time de bairro e, mais do que nunca, um dono que todo mundo conhece e está sempre atrás do balcão, faça chuva ou faça sol.

Esses estabelecimentos com carimbo verde-amarelo estão espalhados por todas as regiões, nas capitais e no interior. Tenho certeza que tem um desses no seu bairro, mesmo que você nunca tenha se animado a dar uma entradinha ali.

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

De onde veio a ideia de usar animais para vender Guinness nos pubs e na tevê

Certamente você já viu em pubs e outros bares aqueles pôsteres da Guinness com a inusitada combinação de bichos e cerveja. A fórmula fez tanto sucesso que ser se tornou um clássico da stout irlandesa a ponto de inspirar vídeos de propaganda para a TV.

Os primeiros cartazes com essa temática são de 1935. A inspiração de usar animais para vender a cerveja surgiu quando o cartunista inglês John Gilroy, responsável pelas criações, assistiu a um espetáculo de circo. Quando o leão-marinho se apresentou com seus malabarismos com uma bola, o artista começo a imaginar como seria se o animal seria esperto o suficiente para fazer o mesmo com uma garrafa de cerveja.

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Malbec francês prepara sua volta à mais alta prateleira dos vinhos de luxo

Tudo indica que um malbec francês, enfim, voltará a ser vendido por La Place de Bordeaux, a mais prestigiada e antiga rede de distribuidores de vinhos de luxo do mundo.

O site especializado The Drink Businness anunciou a intenção da produtora Maison Georges Vigouroux, da região de Cahors, de apresentar seu rótulo Château de Haute-Serre Grand Malbec 2022 aos comerciantes mais importantes do mercado em setembro.